Se atualizar ou deixar que o mercado o atualize?

Em tempos de incertezas a certeza é que o aprendizado nos fortalece para tempos difíceis…

Em minha trajetória de mais de 26 anos em indústrias multinacionais de bens de consumo e farmacêuticas, sempre tive o privilégio de aprender e compartilhar aprendizados. É verdade que quando nos vemos em tempos difíceis de cenário político e econômico muitas vezes nos deparamos com escolhas e as barreiras são apresentadas com uma certa frequência para que possamos utilizar todo nosso portfolio de conhecimento e prática.

Faço uma relação direta com o ramo da aviação onde se faz necessário um acumulo de horas de vôo para que um piloto possa pilotar um Boing 737 com segurança e sem dúvida um bom treinamento faz toda diferença.

Trazendo para nosso segmento farmacêutico também estamos falando de segurança, saúde, bem estar, cuidado com os nossos clientes, novas tendências, tecnologias e a farmácia como um hub de saúde para estes novos tempos.

Atualização + capacitação:  posso garantir que a soma resulta em um combustível poderoso que nos permite impulsionar nossos objetivos e ir de encontro a realização de nossos sonhos que tanto buscamos.

Ao longo de minha jornada pude perceber muitas boas histórias de sucesso quando colocamos este combustível a disposição do mercado e a busca contínua pelo aperfeiçoamento.

Iniciei minha carreira como representante de merchandising na farmácia e no supermercado na Johnson & Johnson chegando a diretor executivo de grandes multinacionais como: Boehringer Ingelheim, Galderma e Grupo Lupin.

Claro que muitas barreiras foram aparecendo e identificar como superá-las é o mais importante. Por exemplo: fazer o inglês para que novos caminhos fossem abertos foi fundamental em minha carreira.

Gostaria de apenas constatar que novos aprendizados vale muito a pena e muitas vezes nos desafios que nos são colocados o ESFORÇO + CAPACITAÇÃO + ATUALIZAÇÃO + FOCO = RESULTADO POSITIVO.

Começe a pensar naquilo que pode estar dificultando a evolução da sua carreira para alçar novos “voos” na sua vida profissional e pessoal e mãos a obra.

logo-atualizar-mercado

Fonte e foto: CEO da G Martins Consultoria, Professor do Núcleo de Inovação e Varejo da instituição ESPM e Sócio-Fundador do Retail Farma Brasil, Gean Martins. Fundador do novo projeto www.cursosfarma.com.br

 

 

Contato: Linkedin Gean Martins

Como impulsionar as vendas das categorias de autocuidado na farmácia? 

Deixe um comentário