Se atualizar ou deixar que o mercado o atualize?

Em tempos de incertezas a certeza é que o aprendizado nos fortalece para tempos difíceis…

Em minha trajetória de mais de 26 anos em indústrias multinacionais de bens de consumo e farmacêuticas, sempre tive o privilégio de aprender e compartilhar aprendizados. É verdade que quando nos vemos em tempos difíceis de cenário político e econômico muitas vezes nos deparamos com escolhas e as barreiras são apresentadas com uma certa frequência para que possamos utilizar todo nosso portfolio de conhecimento e prática.

Faço uma relação direta com o ramo da aviação onde se faz necessário um acumulo de horas de vôo para que um piloto possa pilotar um Boing 737 com segurança e sem dúvida um bom treinamento faz toda diferença.

Trazendo para nosso segmento farmacêutico também estamos falando de segurança, saúde, bem estar, cuidado com os nossos clientes, novas tendências, tecnologias e a farmácia como um hub de saúde para estes novos tempos.

Atualização + capacitação:  posso garantir que a soma resulta em um combustível poderoso que nos permite impulsionar nossos objetivos e ir de encontro a realização de nossos sonhos que tanto buscamos.

Ao longo de minha jornada pude perceber muitas boas histórias de sucesso quando colocamos este combustível a disposição do mercado e a busca contínua pelo aperfeiçoamento.

Iniciei minha carreira como representante de merchandising na farmácia e no supermercado na Johnson & Johnson chegando a diretor executivo de grandes multinacionais como: Boehringer Ingelheim, Galderma e Grupo Lupin.

Claro que muitas barreiras foram aparecendo e identificar como superá-las é o mais importante. Por exemplo: fazer o inglês para que novos caminhos fossem abertos foi fundamental em minha carreira.

Gostaria de apenas constatar que novos aprendizados vale muito a pena e muitas vezes nos desafios que nos são colocados o ESFORÇO + CAPACITAÇÃO + ATUALIZAÇÃO + FOCO = RESULTADO POSITIVO.

Começe a pensar naquilo que pode estar dificultando a evolução da sua carreira para alçar novos “voos” na sua vida profissional e pessoal e mãos a obra.

logo-atualizar-mercado

Fonte e foto: CEO da G Martins Consultoria, Professor do Núcleo de Inovação e Varejo da instituição ESPM e Sócio-Fundador do Retail Farma Brasil, Gean Martins. Fundador do novo projeto www.cursosfarma.com.br

 

 

Contato: Linkedin Gean Martins

Como impulsionar as vendas das categorias de autocuidado na farmácia? 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário