“Trombose: quais as causas e como evitar” é o tema da próxima live promovida pelo Grupo DPSP

Médico recebe convidados para esclarecerem dúvidas ao vivo, no dia 07 de abril

Com o intuito de esclarecer a população sobre os cuidados e a prevenção contra esse tipo de doença, o Grupo DPSP — responsável pela Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – promove no próximo dia 07 de abril, às 18h, a live “Trombose: quais as causas e como evitar” com o Dr. Drauzio Varella.

A trombose atinge 180 mil pessoas no Brasil por ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).

A doença é caracterizada pela formação ou desenvolvimento de um coágulo sanguíneo que causa, então, a obstrução e inflamação na parede do vaso,.

Dificultando, então, o fornecimento de sangue para o corpo. Os membros inferiores são os mais atingidos.

Os principais sintomas são dor, calor, vermelhidão e rigidez da musculatura na região em que se formou o trombo, e é mais comum após os 40 anos.

Na ocasião, o médico irá conversar com o Dr. Fábio Rossi, presidente da SBACV-SP.

A conversa também terá a participação dos farmacêuticos do Grupo DPSP, Thayssa Poggianelli e Natália Gomes.

Portanto, durante a transmissão, o Dr. Drauzio Varella e convidados vão responder as principais dúvidas dos internautas. O bate-papo será transmitido ao vivo no Instagram @sitedrauziovarella.

Além disso, a live acontece simultaneamente nos canais oficiais da Drogarias Pacheco (@drogpacheco) e Drogaria São Paulo (@drogariasaopaulo).

Esta é uma iniciativa do Viva Saúde, Programa de Relacionamento da Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceira com o Dr. Drauzio Varella.

O objetivo é ampliar o acesso a conteúdo confiável e de qualidade sobre saúde para a população.

Live com o Dr. Drauzio Varella I Trombose: quais as causas e como evitar

Data: 07/04, às 18h

Ao vivo, pelo Instagram @sitedrauziovarella e nos canais da Drogarias Pacheco (@drogpacheco) e Drogaria São Paulo (@drogariasaopaulo).

Fonte:  Grupo DPSP

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário