Unilever colhe frutos de sustentabilidade

Marcas com propósito cresceram 10% em vendas

Após o lançamento do Plano de Sustentabilidade da Unilever, em 2010, a empresa progride na construção de marcas sustentáveis. No ano passado, as marcas com propósito entregaram mais de 60% do crescimento total da companhia e cresceram 50% mais rapidamente que o restante do negócio, com taxas de aproximadamente 10% de incremento de vendas. Atualmente, 18 das 40 principais marcas da Unilever são sustentáveis (em 2015, eram 12). Entre elas, estão Dove e Seda.

“Nossos resultados demonstram que a atuação responsável dos pontos de vista social e ambiental faz bem para o negócio. Não há dúvida de que o Plano de Sustentabilidade da Unilever está fazendo com que sejamos mais competitivos e inovadores, além de ajudar a reduzir riscos e custos e, consequentemente, a aumentar a confiança na companhia e a criar valor para nossos acionistas”, afirma o CEO da Unilever, Paul Polman.

As medidas de ecoeficiência nas fábricas ao redor do mundo ajudaram a evitar custos de mais de €700 milhões (ano base 2008). O programa de gesta ode resíduos, por exemplo, evitou gastos de cerca de €250milhões (ano base 2008).

“O crescimento das marcas com propósito comprova que inserir a sustentabilidade no coração do negócio não só é a melhor decisão, como se mostra o único caminho viável para as empresas que visam o longo prazo. Acreditamos não haver mais espaço para a gestão predatória, mas sim para um jeito de fazer negócio que prime pelo crescimento responsável dos pontos de vista ambiental e social”, finaliza o presidente da Unilever no Brasil, Fernando Fernandez.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unilever (In Press Porter Novelli)

Foto: Shutterstock

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