Aché adere ao movimento #NãoDemita

Com a assinatura, a empresa se compromete a não demitir nenhum colaborador em razão da pandemia até 31 de maio

O Aché Laboratórios Farmacêuticos, que aderiu em abril ao movimento empresarial #NãoDemita, anuncia que teve a filiação aprovada na última sexta-feira (01/05). Criado por uma série de empresários, o movimento convoca empresas e parceiros a manter seus quadros de funcionários enquanto enfrentam os impactos da crise gerada pela pandemia de coronavírus no Brasil. Assim, com a assinatura, a empresa se compromete a não demitir nenhum colaborador em razão da pandemia até 31 de maio.

Esta é mais uma iniciativa do Aché, que desde o início da pandemia tem adotado diversas medidas pensando na saúde e no bem estar de seus colaboradores, bem como em maneiras de priorizar o abastecimento dos medicamentos nas farmácias e hospitais. Além de adotar o teletrabalho para grande parte dos funcionários, o laboratório colocou em prática uma campanha interna de conscientização sobre a importância dos cuidados com a higiene, com comunicados e vídeos que orientam os funcionários sobre as melhores práticas. Nas fábricas, distribuiu álcool em gel e máscaras de tecido para todos os colaboradores que precisam trabalhar fisicamente e também implementou a medição de temperatura e controle de visitantes.

Estas são mais algumas ações adotadas pela farmacêutica, que destinou mais de R﹩ 5 milhões para iniciativas de apoio à pesquisa e prevenção do novo coronavírus. Dentre elas: as doações de frascos de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de medicamentos para comunidades carentes e instituições; e o apoio financeiro à pesquisa junto à Coalizão Covid Brasil, um grupo formado por renomados hospitais que atuam, em parceria com o Ministério da Saúde, na realização de pesquisas para avaliar a eficácia e a segurança de diversos medicamentos em pacientes com infecção pela Covid-19.

Foto e fonte: Aché

Deixe um comentário