fbpx

Aché e Ferring lançam centro de nanotecnologia

Laboratório foca em inovação e novos produtos

O Aché e a Ferring inauguram o Nanotechnolohy Innovation Laboratory Enterprise (NILE), laboratório exclusive de pesquisa e desenvolvimento de novas plataformas tecnológicas baseadas em nanotecnologia para aplicação no desenvolvimento de medicamentos, cosméticos e alimentos. Fruto da parceria firmada entre as duas empresas, o centro está localizado no Innovatech Solutions, o Instituto de Ciências e Tecnologia (ICT) do Aché, em sua sede, em Guarulhos (SP).

As empresas investiram R$ 7 milhões em equipamentos e infraestrutura do novo projeto, com foco no desenvolvimento de plataformas tecnológicas e transferência de tecnologia par aplicação em produtos. Essa é a primeira iniciativa da Ferring em pesquisa no Hemisfério Sul e o primeiro centro da empresa em nanotecnologia.

A parceria ressalta o interesse e investimento das duas empresas na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias disruptivas, que colocam as necessidades do paciente no centro de partida das pesquisas. “Estamos muito satisfeitos em ver este projeto sair do papel, pois ele está fincado nos pilares inovação, foco no cliente e crescimento de nosso planejamento estratégico, com objetivos claros que irão, em poucos anos, melhorar efetivamente a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo”, afirma a presidente do Aché, Vânia Nogueira de Alcantara Machado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aché (CDI)

Foto: Divulgação

Deixe um comentário