ADJ Diabetes Brasil promove evento sobre retinopatia diabética

Pacientes poderão assistir palestras e conversar com especialistas

A ADJ Diabetes Brasil promoverá, dia 11 de agosto em São Paulo, a campanha Fique de olho – Retinopatia Diabética, com foco em conscientizar os pacientes com diabetes sobre a necessidade do controle da doença e prevenção de complicações, principalmente as oculares. As palestras serão realizadas na sede da empresa, na Rua Padre Antônio Tomas, 213, às 9 horas.

Hoje, são aproximadamente 16 milhões de pessoas com diabetes no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por começar silencioso na maioria das vezes, o diabetes provoca sérias complicações, como a retinopatia diabética, que afeta cerca de 40% dos pacientes. As altas taxas de glicemia degeneram a retina e, com o tempo, a visão pode ser afetada, sendo a principal causa de cegueira.

A retinopatia diabética pode ser de dois tipos: a não proliferativa, forma inicial da doença que é detectada quando os vasos do fundo do olho estão danificados, causando hemorragia e vazamento de líquido da retina, chamado de Edema Macular Diabético; e a proliferativa, diagnosticada quando os vasos da retina ou do nervo óptico não conseguem trazer nutrientes para o fundo do olho e, com isso, há formação de vasos anormais, que causam o sangramento.

Para a realização destas ações, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Abbott, da Bayer e da Novartis. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (11) 3675-3266 ou pelo e-mail projetos@adj.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa ADJ Diabetes Brasil (Conteúdo Net)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário