Beauty Fair lança portal de conteúdo para o varejo de beleza

A novidade foi anunciada no Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza

Aconteceu hoje (02), o Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza, no Expo Center Norte, em São Paulo. A edição for a primeira desde a morte do fundador do grupo Ikesaki, Hirofumi Ikesaki, que aconteceu em maio deste ano.

Com cerca de mil pessoas presentes, o evento anunciou o lançamento de um portal de conteúdo online, focado em divulgar tendências, novidades e outros assuntos do varejo e mercado de beleza, que será lançado em breve para o público geral.

“A tecnologia veio para agregar e para nos ajudar a criar um mercado ainda mais forte”, afirmou o diretor-geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda.

Governança corporativa

A presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Gabriela Baumgart, também presente no evento, explicou que a governança corporativa – sistema pelas quais as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre os sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas – deve seguir quatro princípios: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Isso porque, estudos mostram que só 30% das empresas familiares sobrevivem da segunda para a terceira geração, e apenas 4% vão da segunda para a terceira geração, comumente devido a atritos entre os sócios.

“Governança corporativa é uma jornada sem fim, para empresas de qualquer tamanho, ou seja, se você tem CNPJ, você precisa ter governança corporativa”, ressalta Gabriela.

A governança corporativa auxilia na execução da estratégia da empresa, na harmonização de interesses, na administração de conflitos de interesse, na robustez do processo de tomada de decisão, no fortalecimento do propósito, princípios e valores da organização; na formalização de estruturas, da sociedade, de processos e procedimentos; na definição de papéis e responsabilidades e no fortalecimento da cultura ética.

Outro tema abordado foram os cosméticos naturais.

Estima-se que a categoria de cosméticos naturais movimente até o ano que vem R$300 bilhões em vendas. Por isso, pela primeira vez, o setor de negócios da Beauty Fair, terá uma área uma área de cosméticos naturais, com seis marcas em destaque para falar sobre o assunto.

Foto e fonte: Guia da Farmácia

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Beauty Fair apresenta congressos e workshops para a edição de 2022 

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