A nova “CHAVE” do profissional de compras do varejo
Incorporar novas especialidades/ funções e mudar a estrutura são aspectos vitais, mas tudo isso precisa fazer parte de um propósito maior
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Consultor em inteligência de varejo e consumo. Pesquisador do GVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP. E-mail: [email protected]
Incorporar novas especialidades/ funções e mudar a estrutura são aspectos vitais, mas tudo isso precisa fazer parte de um propósito maior
Atualmente, além de testes para Covid-19, as farmácias realizam outros exames laboratoriais, como dengue, malária, PSA, entre outros
Em 2009, os autores do livro Fundamentos da Inteligência Competitiva, sintetizaram o desafio humano para entender o que estava acontecendo da seguinte forma:
Os negociadores, de ambos os lados, precisarão desenvolver novas competências relacionais e técnicas para entregar resultado porque o “sempre foi assim” funcionará cada vez menos
Ressignificar o papel da área de compras é fundamental e isso implica em novas habilidade relacionais e técnicas
Tivemos, obrigatoriamente, de colocar o ser humano no centro e usar a tecnologia não por modismo, mas por sobrevivência
Preparar-se é fundamental porque o mundo não será o mesmo pós-Covid-19. Teremos impactos econômicos, mas também mudanças na mentalidade, nos valores, nas expectativas e nos hábitos de compra, consumo e nas relações de ensino, trabalho e poder
Embora saiba que a experiência conta, o profissional de compras tem ciência de que o embasamento em dados é o alicerce para tomada de decisões
Programa de fidelidade: a caderneta repaginada para o século 21
É preciso ter visão estratégica e disciplina na execução das iniciativas prioritárias relacionadas com a manutenção do cliente e busca da rentabilidade