Com atuação omnichannel, Pague Menos apresenta crescimento contínuo de vendas digitais

No último trimestre, setor digital expandiu 71%, representando 7,4% das vendas totais da companhia

A atuação omnichannel é um dos principais pilares da Pague Menos.

A rede de farmácias tem como um dos seus objetivos garantir que seus produtos e serviços cheguem, então,  da maneira que for mais prática e eficiente para cada um dos seus clientes.

E, portanto, ampliando o alcance de suas soluções, como Clique&Retire, Prateleira Infinita, lockers, televendas, entre outros.

A participação das vendas digitais da companhia no último trimestre cresceu 71,1%, representando 7,4% nas vendas totais.

Em regiões como a Sudeste, por exemplo, onde o e-commerce já está estabelecido há mais tempo.

Essa porcentagem praticamente dobra, alcançando 14,4% das vendas totais.

Inovações

Além disso, inovações como a Central de Televendas e a Prateleira Infinita, já denotam um crescimento substancial na participação de vendas digitais, estabelecendo-se como importantes canais.

A Prateleira Infinita, que entrega na casa do cliente qualquer produto que não é encontrado na loja, alcançou 7% no total de vendas do setor.

Esse valor representa 5,6 pontos percentuais a mais do que o ano anterior.

Já as televendas alcançaram, em 2021, uma parcela de mais de 26%, ficando apenas atrás do e-commerce como principal meio digital de compra. Ampliada para 169 cidades, o canal vem contribuindo para o crescimento das vendas digitais, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste.

Outra novidade do último ano é a rede de lockers da Pague Menos, que já conta com 190 pontos, entre parceiros e próprios, em cinco estados (Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina), e seguirá em desenvolvimento.

A solução permite aos clientes realizar a retirada de produtos com agilidade e discrição, além de otimizar a operação de lojas.

Pague Menos investe em forte atuação omnichannel

“Uma parte importante da nossa plataforma omnichannel é o marketplace da Pague Menos, que segue em expansão e já nesse trimestre ganhará novos sellers, aumentando o seu mix para mais de 5 mil produtos”, explica o diretor de Digital da rede, Samir Mesquita.

“Nossa meta com o marketplace é complementar as compras dos clientes e focá-las em um mesmo canal, e com isso em mente, nossos novos parceiros vão desde varejistas de produtos pet e dermocosméticos, até itens alimentícios e testes genéticos”.

Serviços de qualidade

O crescimento da participação digital em suas vendas, veio acompanhada por uma melhora consistente no nível de serviços da rede.

Além disso, a Pague Menos iniciou, ainda no último trimestre, um piloto de assistente virtual com inteligência artificial, a Vida.

Com ela, os consumidores conseguem agendar, por telefone, testes de Covid-19, vacinação de gripe, entre outros serviços do Clinic Farma.

E reflexo dessas melhorias é, por exemplo, a reputação da Pague Menos em plataformas como o Reclame Aqui.

Onde a empresa atingiu nota 8,5 em julho, conquistando, portanto, de maneira definitiva o selo RA1000.

Isso demonstra o compromisso da Pague Menos em seguir crescendo.

Com os ótimos resultados financeiros do último trimestre e o contínuo aumento, certamente de satisfação dos clientes comprovando isso.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário