fbpx

Comissão Europeia autoriza compra da Merck pela Procter & Gamble

Transação proposta não colocaria problemas de concorrência porque as atividades das empresas são geralmente complementares

A Comissão Europeia (CE) deu sinal verde nesta terça-feira (29/08) à compra do laboratório alemão Merck pela multinacional americana Procter & Gamble, ao concluir que a operação não impedirá a concorrência no mercado europeu. A P&G fez aquisição apenas do setor de Consumer Health da Merck. A empresa ainda conta com os  setores de Biopharma, Life Science e Performance Materials.

A Merck se dedica à pesquisa, desenvolvimento, fabricação, comercialização e venda de produtos de saúde enquanto a Procter & Gamble é um produtor de artigos de consumo, que incluem produtos para o cuidado da roupa e do lar, o cuidado pessoal e a saúde.

A Comissão concluiu que a transação proposta não colocaria problemas de concorrência porque as atividades das empresas são geralmente complementares.

A operação ajudará o solapamento de algumas atividades, mas segundo Bruxelas seguirá existindo suficiente concorrência no mercado.

A Comissão aplicou o procedimento de revisão de fusões simplificadas, o que utiliza quando, a priori, acredita que a operação não trará problemas para a concorrência na União Europeia.

Fonte: BOL-SP
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário