Após dez anos de seu lançamento, o livro Meu cliente não voltou, e agora? passou por uma profunda revisão
e atualização
Autor: Fátima Merlin
Pesquisa Black Friday Connect evidencia que 39% dos consumidores têm intenção de realizar compras
Dentro da loja, o foco está nos itens essenciais, de tamanhos grandes e kits promocionais com uma melhor proposta de valor
Mais do que benefícios e facilidades, as profissionais do varejo almejam igualdade em todos os tipos de relações
A definição do onde, do como e do quanto deve ser aplicada para organizar a categoria, é dada da seguinte forma: de análises quantitativas e qualitativas e executá-las a partir do processo de Gerenciamento por Categorias (GC), a primeira etapa é definir no layout o espaço adequado. Segue um resumo do modelo de como organizar a categoria: Premissas básicas: 1. Empresa tem uma estratégia clara (propósito bem delineado). 2. Conhecimento do shopper. 3. Categorias bem definidas e seus papéis. Para definir a distribuição “ótima”, é necessário: 1. Análise da situação atual. 2. Avaliar possíveis melhorias – detalhando uma proposta. 3.…