fbpx

Distribuidoras têm crescimento de 8,3%

Produtos de Higiene & Beleza são destaque

O faturamento das distribuidoras de medicamentos que atendem farmácias independentes cresceu 8,3% no primeiro semestre do ano, de acordo com a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), com dados da IQVIA.

Em volume, o incremento foi de 3,3% em relação ao mesmo período de 2017. “Além dos ganhos de produtividade das empresas de distribuição, o sortimento de produtos comercializado tem mudado”, afirma a diretora-executiva da entidade, Maria Cristina Amorim. Hoje, há maior presença de itens de Higiene & Beleza e nutrição, que representam 30% das vendas de farmácias. Já os genéricos são responsáveis por 42,5% da receita.

A expectativa é de que o crescimento ao fim de 2018 seja similar ao observado no primeiro semestre. “As decisões de investimento deste ano já foram tomadas e as contratações, feitas. Não deve haver mudança significativa. A incógnita é 2019, não só pelos indicadores econômicos, mas também pela eleição”, finaliza Maria Cristina.

Fonte: Folha de São Paulo
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.