Eurofarma reforça seu compromisso com a sustentabilidade investindo em fontes limpas

Recorde de produção de energia solar e troca de frota para carros híbridos estão entre as ações

A Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira com presença em 20 países da América Latina, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e celebra o recorde de produção de energia fotovoltaica em seu complexo industrial em Itapevi, SP, gerando 156.940 kWh, o suficiente para abastecer cerca de 900 casas. Com um investimento de R$ 9,9 milhões, a empresa tem instalado 7.294 painéis solares em operação, com potência de 2,2 GW.

A conquista das metas de eficiência energética só foi possível por meio da redução do consumo e da utilização cada vez mais ampla de fontes renováveis de energia que são menos poluentes para o meio ambiente. Os painéis solares estão instalados nos telhados do Centro de Distribuição, Bloco 7, Portaria, Espaço Criança e os postes de iluminação das ruas do Complexo Eurofarma Itapevi.

Outro projeto importante em andamento na empresa é a troca de toda a sua frota administrativa por carros híbridos. Com a entrega de 28 veículos neste ano, a intenção é chegar a 150 até 2023. A empresa investiu, no ano passado, um montante de R$ 13.6 milhões em ações e projetos sustentáveis.

Ações de sustentabilidade da Eurofarma: menos papel

Em 2019, por meio de um esforço coordenado pela indústria farmacêutica, com o apoio da Sindusfarma, formou-se um grupo de trabalho que acelerou o processo para a digitalização dos dossiês de novas concessões de produtos junto à Anvisa. Cada dossiê de registro de novo medicamento possui de 7 mil a 20 mil páginas, reunindo documentos, registros e protocolos essenciais para a concessão.

Com o envio por meio digital tornando-se realidade; a companhia realizou treinamentos com as equipes responsáveis para garantir a padronização nas especificações das normas da Anvisa. Além do processo ter ficado mais simples e rápido, a Eurofarma economizou cerca de 80 mil folhas em um ano.

Eurofarma lança skill Eva para Alexa no Brasil 

Foto e fonte: Eurofarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário