Farmacêuticos se destacam na era da prestação de serviços

A conveniência de ofertar serviços de saúde a uma população que, em grande parte, nunca teve acesso a esses serviços, desperta o interesse dela pelo trabalho executado pelo farmacêutico, ao passo que desperta também nas pessoas o autocuidado

No dia 20 de janeiro celebra-se o Dia do Farmacêutico, profissional que, cada vez mais, tem diversos motivos para comemorar. Especialmente em tempos de pandemia, os colaboradores do setor, com destaque para o varejo farma, ganharam ainda mais força na cadeia da saúde, se tornando um alicerce importante para os pacientes, seja no esclarecimento de dúvidas ou na adesão ao tratamento.

Confira a seguir, mensagens de nomes importantes do setor, para todos os farmacêuticos:

Pague Menos

“O farmacêutico mostrou-se fundamental na pandemia de Covid-19, estando na linha de frente, promovendo informações, auxiliando nos tratamentos e encaminhando os casos mais complexos para as áreas responsáveis pelo desfecho clínico. Em suma, devido a estas conexões com diversas áreas, o farmacêutico tornou-se um profissional superestratégico no ecossistema de saúde brasileiro. Orgulho-me de ser farmacêutico e participar da construção desse profissional 4.0 que evoluiu e consegue ser health, tech e, principalmente, human”, diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos, Albery Dias.

CRF-SP

“Esperamos que os farmacêuticos estejam preparados para trabalhar com as novas tecnologias disponíveis em saúde e que utilizem seus conhecimentos e as ferramentas disponíveis para oferecer cada vez mais seus cuidados aos pacientes. Acreditamos que o cuidado ofertado ao paciente, aliado à criatividade e à atuação ética será o diferencial na sua valorização como profissional”, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Dr. Marcelo Polacow.

Ascoferj

“Nesta data especial em que comemoramos o Dia do Farmacêutico, desejo que todos desenvolvam a sua criatividade, uma palavrinha simples, mas que faz a diferença no dia a dia do profissional que atua no varejo. Ser criativo é essencial para mudar ou melhorar o cenário profissional. Uma síntese perfeita é a junção do conhecimento técnico com o talento e essa é a fórmula para transformar as dificuldades em oportunidades e alcançar os melhores resultados”, farmacêutica especialista em Assuntos Regulatórios da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), Betânia Alhan.

Ponto Care

“O futuro da profissão farmacêutica dentro de farmácias e drogarias irá se modificar muito. O profissional que se dedica, investe na qualificação, que gosta do trato com os clientes/pacientes e que realmente se preocupa com os resultados em saúde, com toda a certeza será muito requisita do e valorizado. Então, minha mensagem para o profissional farmacêutico é a de preparo. Busque oportunidades que estejam relacionadas. Faça cursos e especializações voltadas ao assunto. Procure entender e se adaptar às dinâmicas da oferta de saúde nas salas. Busque relacionamento com o máximo de profissionais de saúde do seu ecossistema. Diferencie-se! O reconhecimento e a valorização profissional serão uma consequência”, CEO da Ponto Care, Guilherme Torres.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário