Febrafar revela resultados não afetados por crise financeira

Instituição teve alta de 9,2% em seu faturamento

Crises afetam aqueles que não têm planejamento. É dessa maneira que a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) vem tratando o momento atual do mercado farmacêutico. Hoje, a instituição conta com 57 redes que representam mais de 9.500 farmácias em todo o País.

“Nossa missão sempre foi ir muito além do modelo que as associações aplicam, hoje temos além de equipe comercial, uma área de inteligência e tecnologia que fornecem sistemas como o gerenciamento de programas de fidelidade e outro para coleta e análise de indicadores, possibilitando decisões estratégicas para redes e lojas”, avalia o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Os resultados são confirmados nos números que a Febrafar obtém. Em relação à participação de mercado, a Federação cresceu 5,5% em número de lojas e sua participação no faturamento teve alta de 9,2%, representando 10,7% do mercado total.

De acordo com a IQVIA o mercado farmacêutico nacional aumentou 13,2% em uma comparação de 12 meses findados em abril de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas o crescimento na Febrafar foi de 20,2%.

Fonte: Assessoria de Imprensa Febrafar (Ponto Inicial)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário