Febrafar se junta à Linx adequando aplicativo farmacêutico para transações mais seguras

Com a tecnologia, varejistas poderão receber transações de maneira segura e sem aglomeração, sem precisar de cartão ou maquininha

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) acaba de anunciar uma parceria com a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, com o objetivo de incentivar farmácias a utilizarem mais o aplicativo desenvolvido para seu programa de fidelidade – PEC – e a utilizarem o link de pagamento em vendas à distância.

O programa de fidelidade da Febrafar já é um dos maiores do país e seu aplicativo vem obtendo grande aderência junto ao público, principalmente nesses período de pandemia do Covid-19. A novidade agora é uma tecnologia permitindo que os lojistas continuem atendendo aos consumidores sem que eles saiam de casa e faz com que as transações neste formato sejam feitas de maneira rápida, segura e sem a necessidade de maquininha. Além disso, esta modalidade de venda ajuda a evitar aglomerações em farmácias, que seguem abertas por serem consideradas comércio essencial diante da pandemia da Covid-19.

Para Ney Arruda, diretor de Operações da Febrafar, “a novidade chega em boa hora e, por isso, é preciso fazer o máximo para que os associados e farmácias em geral estejam aptos a venderem e receberem transações em todas as formas possíveis, sem deixar de lado a segurança de seus estabelecimentos e dos consumidores”.

Linx e Febrafar

“A Linx está trabalhando para ajudar o varejo a se reinventar em um cenário que exige criatividade para que as vendas sejam mantidas”, conta Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub, a fintech da Linx. Segundo ele, “mesmo funcionando normalmente, o varejo farmacêutico também pode ser beneficiado com tecnologias como esta, já que precisa atender a um consumidor com novos hábitos”.

A aliança entre a principal entidade farmacêutica e a empresa de tecnologia tem um longo histórico. “Essa é uma parceria muito importante não só para as farmácias, mas também para a Linx, que fortalece ainda mais o relacionamento com a associação por meio desta inovação”, complementa Rogério Vieira, diretor do segmento de Farmácias da Linx.

Foto: Shutterstock

Fonte: Febrafar

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário