fbpx

Fresenius Kabi inaugura expansão da fábrica em Aquiraz

A indústria farmacêutica Fresenius Kabi inaugurou a expansão de sua fábrica em Aquiraz, com investimento de quase R$ 100 milhões

Na sexta-feira (18/10), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, representou o governador Camilo Santana na solenidade de inauguração da nova ala da Famacêutica Fresenius Kabi, em Aquiraz. A empresa especializada em medicamentos e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, investiu quase R$100 milhões na planta de Aquiraz. Assim, passando a ser uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo.

A nova ala aumentará a produção em 30% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume. A empresa fará distribuição para todo o País  e iniciará o processo de exportação para a Argentina. “A nossa fábrica de Aquiraz é a mais eficiente dentre todas as plantas do grupo. Com a expansão, vamos replicar o modelo daqui para as outras unidades da Fresenius Kabi”, ressaltou o presidente para o Brasil, Hernani Sério.

“A empresa está inserida no perfil da nova economia que o Governo do Ceará está atraindo. São elas as empresas fortemente estruturadas em clusters econômicos importantes, como a saúde”, reforçou Maia Júnior.

A expansão da Fresenius Kabi: geração de empregos

A Fresenius Kabi no Ceará gera 800 empregos diretos e cerca de 800 indiretos. Além disso, a expectativa com a expansão da fábrica é gerar 50 novos postos de trabalho. “Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi. O momento reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará e com o Brasil”, disse o presidente da farmacêutica.

Na ocasião Maia Júnior destacou o trabalho que o Governo vem fazendo afim de transformar o Estado em um pólo produtor de fármacos. “Hoje os grandes centros de produção do Brasil estão no eixo do Sudeste. Dessa forma, nós queremos mostrar as vantagens de se descentralizar e trazer esses centros de produção e distribuição para mais próximo das regiões de consumo, como o Nordeste, com destaque para o Ceará”, analisou.

Dessa forma, a solenidade contou com a presença do Prefeito de Aquiraz, Edson Sá, do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernani Sério, e do Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

Foto e fonte: Governo do Ceará

Deixe um comentário