GPTW elege a Farmarcas como a 10ª melhor empresa para mulheres trabalharem no País

Na Farmarcas, dos 210 colaboradores, 130 são mulheres representando 61,9% e os postos de gestão ocupados por mulheres são 23 dos 40 existentes (57%)

A Farmarcas tem mais um importante reconhecimento para comemorar, pois acaba de conquistar a 10ª posição no ranking GPTW das Melhores empresas para a mulher trabalhar entre as organizações de porte médio (entre 100 e 999 colaboradores) numa disputa que envolvia centenas de empresas de todo o país.

Este ranking reconhece as empresas que possuem um conjunto de ações voltadas para a promoção da igualdade no ambiente de trabalho.

E também exige como critério de participação além da quantidade mínima de 100 colaboradores, que pelo menos 15% do quadro geral sejam mulheres e que destas, pelo menos 15% ocupem cargos de gestão.

Atualmente os números da Farmarcas são bem superiores aos exigidos pelo ranking já que dos 210 colaboradores, 130 são mulheres representando 61,9% e os postos de gestão ocupados por mulheres são 23 dos 40 existentes (57%).

“A Farmarcas foi criada já com a intenção de ser um excelente lugar para se trabalhar, então desde sempre criamos e instituímos ações de gestão de pessoas e cuidados com o ambiente de trabalho no sentido de tornar essas iniciativas parte da cultura da empresa” pontua o diretor Administrativo e de Gente e Gestão da empresa, André Costa.

Benefícios ao público feminino

A Farmarcas oferece mais de 70 benefícios tais como premiação trimestral, previdência privada, bolsa de estudos de graduação e pós-graduação.

Além de um plano de saúde integral, bolsa de estudos de idiomas e também atendimento psicológico.

Ainda de acordo com André, todas as políticas de gestão de pessoas da empresa são adotadas no sentido de beneficiarem todos os colaboradores.

Mas algumas destas como o processo seletivo home office para mães, palestras sobre saúde mental, SPA com manicure, massagem e maquiagem.

E também um canal direto de denúncia sobre assédio moral ou sexual são iniciativas que beneficiam diretamente o público feminino da empresa.

“Estamos atentos a todas as boas ações relacionadas ao universo feminino, mas não nos atemos a isso, buscamos entender as necessidades internas para que possamos estabelecer políticas que atendam as expectativas, criando um ambiente muito mais saudável para todos”, detalha a gerente de Gente e Gestão, Viviane Alvarenga Saldanha Meneghello.

Além deste reconhecimento a Farmarcas também acaba de renovar sua certificação GPTW.

E, em 2020, participou do ranking nacional sendo eleita a 17ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil e a 1ª melhor empresa no segmento de saúde.

“Estamos muito felizes que nossas ações estão sendo reconhecidas pelo mercado mas principalmente pela avaliação positiva que nossa equipe tem deste trabalho. Isso gera uma percepção muito positiva da nossa empresa e atrai a atenção de talentos que passam a nos procurar para fazer parte do nosso time. Entendemos que o cuidado com as pessoas é a chave para todo sucesso, então manter um quadro de colaboradores e gestores equilibrado e diverso é fundamental para criarmos representatividade e gerarmos oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos os públicos”, finaliza o diretor André Costa.

Projeto Esquinas Sensacionais é aposta da Farmarcas para conquista de mercado 

Fonte e foto: Farmarcas

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário