fbpx

Grupo italiano Antares Vision instala nova fábrica em São Paulo

Nova fábrica será inaugurada dia 27 de junho, na região de Santo Amaro

A empresa italiana Antares Vision, que atua na área de soluções de rastreabilidade de medicamentos e sistemas de visão aplicados a indústrias farmacêuticas, inicia sua produção local em alta capacidade. A ampliação das atividades no Brasil se dá por conta da inauguração de uma nova fábrica em São Paulo, a ser realizada dia 27 de junho, no bairro do Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

A unidade, com 3000 metros quadrados, é uma réplica da sede italiana, tanto em design como processo operacional. Por meio de um centro de inovação e competência multidisciplinar de pré-vendas, vendas, gerenciamento de projetos e serviços customizados o atendimento passa a ser 24/7, o que envolve um aumento significativo do corpo de profissionais. Estas mudanças visam inovar, desenvolver e implantar soluções novas, marcando de forma contínua e integrada trazendo a personalização da cultura Brasileira e Latino Americana.

Localizada em Brescia na Itália, com oito subsidiárias ao redor do mundo que e incorporam todas a tecnologias do grupo, a nova fábrica paulista foi planejada desde 2016. Com investimento superior a R$ 4 milhões, o espaço marca uma nova realidade para a Antares Vision no Brasil, denominado o HUB para o mercado Latino Americano, em que atua fortemente desde 2013, com a distribuição dos equipamentos das subsidiárias europeias.

Sendo assim, o grupo passa também a fabricar equipamentos em solo nacional, empregando uma grande quantidade de novos funcionários no Brasil e transferindo tecnologia e se consolidando como uma das principais empresas de tecnologia italiana presentes no país.

Expectativa alta da Antares Vision com o mercado nacional

Para o gerente geral da Antares Vision no Brasil, Rafael Latorre, as novas instalações representam um divisor de águas para a história do grupo no País. “Desde que chegamos ao Brasil, a empresa cresceu de forma exponencial, porém orgânica, o que se refletiu também em um aumento o número de clientes, funcionários, técnicos, especialistas e gestores altamente capacitados com competência comprovada”, ressalta Latorre.

Os dirigentes da empresa afirmam que as novas instalações permitem a ampliação considerável das atividades da Antares Vision no Brasil, que passará a ser reconhecida como centro LATAM. Um dos motivos do crescimento vertiginoso da empresa no mundo foi a abertura de capital em 18 de abril deste ano, refletindo o compromisso com empresas multinacionais e locais de grande capacidade, médias e pequenas, representando um aumento gradativo da produtividade e crescimento de clientes. Atualmente, os equipamentos da Antares Vision estão presentes em mais de 25 das principais empresas do setor farmacêutico brasileiros com números significativos de implantações em funcionamento e em implantação de Soluções Track & Trace (Rastreabilidade de Medicamentos).

Ainda de acordo com Latorre, a transformação da capacidade produtiva nos últimos anos só foi possível por conta de um forte posicionamento de mercado por meio de parceiros estratégicos e importantes aquisições pontuais. “A exemplo disso, desde 2017, incorporamos um fabricante de máquinas local, tanto para novas máquinas, transferidas tecnologicamente do HQ italiano e para integração em máquinas existentes”, completa o gerente geral da América Latina.

A cerimônia de abertura será no dia 27, a partir das 12h00, com a presença dos cofundadores do grupo, além de presidentes e diretores de grandes stakeholders do setor nacional e latino americano e membros da comunidade italiana.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Pfizer adquire Array BioPharma por US$ 11 bilhões

Deixe um comentário