PDV

Guia da Farmácia: Dia do Farmacêutico é destaque na edição de janeiro

Esses profissionais seguem evoluindo junto com o canal farma como um todo, tendo responsabilidades além da dispensação de medicamentos

A edição de janeiro do Guia da Farmacêutico destaca o Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro, e há muitas razões para celebrar.

Afinal, há tempos vemos os farmacêuticos serem exaltados na cadeia da saúde e não é para menos. Esses profissionais seguem evoluindo junto com o canal farma como um todo, tendo responsabilidades que vão muito além da dispensação de medicamentos.

Especialmente em tempos de pandemia, essa importância ganhou ainda mais força, que foi elevada, igualmente, entre todos os profissionais da área da saúde.

Aliás, na farmácia, como último elo do paciente com o seu tratamento, os farmacêuticos se tornaram os responsáveis por manter e mostrar a importância da adesão ao tratamento; orientar para a automedicação responsável; esclarecer fake news que podem colocar a saúde em risco; e acompanhar a trajetória do paciente com medidas de orientação e prevenção.

Portanto, este Dia do Farmacêutico se torna um momento de comemoração e também de reflexão. A pergunta que fica é: qual será o futuro deste profissional no mercado e o que será necessário para ter sucesso na carreira?

Para trazer algumas respostas a estas questões, a matéria de capa desta edição mostra a realidade dos serviços farmacêuticos, um novo nicho de mercado dentro do varejo farma que tem crescido entre as redes e deve transformar a carreira dos profissionais da área.

Afinal, nestes espaços, se tornam possíveis a aplicação de vacinas ou testes rápidos, orientação ao uso correto de medicamentos ou diretrizes aos pacientes que passam por problemas de saúde.

Outros destaques da edição de janeiro do Guia da Farmácia

guia da farmácia janeiroEntrevista: em entrevista ao Guia da Farmácia de janeiro, o Managing Director (MD) & General Manager (GM) do negócio de healthcare da Merck no Brasil, José Arnaud, conta que, além de estar envolvida em soluções para a Covid-19, a empresa pretende lançar um novo medicamento para obesidade e tratamentos oncológicos.

Negócios: confira as apostas e projeções das maiores entidades do setor farmacêutico para a indústria, redes de farmácias, associativismo e distribuidoras.

Especial Saúde – Doenças de Verão: apesar de ser uma época esperada por boa parte dos brasileiros, as férias de verão podem trazer alguns alertas de saúde, como desidratação, viroses e doenças de pele, pedindo cuidados redobrados.

Especial Beleza – Pele: sem cura, tratamento do melasma tem como objetivo melhorar o aspecto da pele e
clarear as manchas escuras.

Clique aqui e adquira já a Edição de Janeiro

Fotos: Shutterstock

Leia também

Guia da Farmácia: edição de dezembro traz balanço do setor farmacêutico

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário