Hapvida e Roche anunciam funcionamento de laboratório em Pernambuco

O polo da Roche em parceria com o sistema Hapvida, tem capacidade para processar com eficiência cerca de 2,6 milhões de análises por mês

A Roche Diagnóstica Brasil em parceria com sistema Hapvida inauguraram um laboratório em Recife (PE).

Com investimento de R$46 milhões o Núcleo Técnico Operacional (NTO) é uma central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrado com capacidade para processar com eficiência 95% dos exames realizados mensalmente pela rede – cerca de 2,6 milhões de análises por mês.

NTO é, dessa maneira, o primeiro projeto desta proporção da Roche fora da Europa. Dia 18 de novembro, os diretores das duas empresas estiveram no Recife para visitar as instalações no bairro da Imbiribeira.

O polo leva inovação e automação laboratorial integrada deste porte ao Nordeste do País. Portanto, isso resulta em mais agilidade, controle e qualidade às análises, processamentos e logísticas de exames laboratoriais de atendimento do Sistema Hapvida.

Roche e Hapvida

As novas instalações são automatizadas e irão reduzir custos e integrar os resultados dos testes com o sistema de registros médicos eletrônicos proprietários do Hapvida.

“O NTO tem capacidade para processar rapidamente tanto testes mais simples quanto os mais complexos, aumentando o nível de verticalização de exames laboratoriais e otimizando a utilização de nossa capacidade produtiva, sem qualquer intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados”, afirma o CEO do Hapvida, Jorge Pinheiro.

“Esta parceria permitirá fortalecer a colaboração entre as empresas não só na parte de diagnóstico como também no acompanhamento da saúde dos usuários da rede. É um grande avanço para a saúde no Brasil e estamos muito orgulhosos em poder ampliar o acesso da população a este tipo de inovação, que proporciona o olhar integrado e mais eficiente dos cuidados com a saúde”, comenta o presidente da Roche Diagnóstica Brasil, Antonio Vergara.

Medicamento da Roche ajuda em casos mais graves de Covid-19 

Roche alerta para expectativas muito altas por vacinas ainda neste ano 

Fonte: Roche

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário