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Mais da metade dos brasileiros priorizam pagamentos por aproximação

Dados da Visa mostram que o pagamento por aproximação registrou um aumento de 5 vezes em seu uso no País

A 5ª edição do estudo Back To Business da Visa, que analisou consumidores e mais de 2 mil pequenos empreendedores em 9 países, incluindo o Brasil, mostra que a pandemia mudou permanentemente a forma como os brasileiros devem continuar pagando por suas compras daqui para frente co  pagamentos aproximação.

Então, com 86% das afirmações neste sentido, versus 68% globalmente, o que sugere que o consumidor brasileiro está mais exigente quanto à essa questão.

Além disso, mais da metade deles (56%) diz que não compraria em uma loja que não ofereça métodos para pagar por aproximação, por exemplo. Isso reforça o crescimento da adesão deste meio:

Dados da Visa mostram que o pagamento por aproximação registrou um aumento de 5 vezes em seu uso no país, no comparativo de julho deste ano e o mesmo mês de 2020.

Outra descoberta do estudo está relacionada à procura dos clientes por estabelecimentos locais para realização de suas compras:

Metade delas são feitas em comércios próximos às suas residências, conforme apontado, portanto, por 74% consumidores ouvidos.

Pagamentos por aproximação aliado à tecnologia

A Visa é uma rede de tecnologia que conecta pessoas e negócios em todo o mundo com um objetivo de movimentar a economia de forma que todos prosperem.

Considerando o panorama global, a Visa já ajudou a habilitar digitalmente 16 milhões de pequenas e micro empresas em meio à recuperação da pandemia do Covid-19.

Em relação às pequenas e micro empresas (PMEs) brasileiras, a maioria (93%) dos empreendedores entrevistados se diz otimista sobre o futuro de seus negócios.

E mais: dois terços (67%) das PMEs brasileiras acreditam, então, que seus clientes esperam que muitas das medidas implementadas nos estabelecimentos comerciais.

Como por exemplo:

Inclusão de novos produtos ao seu portfólio, exploração de novos canais de vendas e foco também na prevenção de fraudes, sejam, então, mantidas.

Com a aceleração da transição para o e-commerce, por exemplo, 78% das PMEs brasileiras entendem que vale a pena investir nas ferramentas antifraude.

Para continuar, então, apostando no crescimento do seu empreendimento.

E 41% indicaram que a privacidade e a segurança dos dados estão entre as suas principais preocupações.

Visa Back to Business

Os insights desta quinta edição do Visa Back to Business vem para ajudar os proprietários de pequenas empresas a entender melhor como as mudanças significativas nos hábitos de compra dos consumidores.

E também nas tendências digitais podem impactar de forma duradoura seus negócios nos próximos anos.

E, consequentemente, seguirem com melhorias e adaptações em seu dia a dia, acompanhando, dessa maneira, evoluções naturais que acompanhamos no mercado.

Fonte: Visa Inc.

Foto: Shutterstock

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