Manaus recebe cilindros de oxigênio de São Paulo e da White Martins

Dois aviões da FAB fizeram o transporte do material para ajudar os hospitais da capital do Amazonas, que entraram em colapso após recorde das internações por Covid-19

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) carregados com cilindros de oxigênio chegaram a Manaus no início da madrugada desta sexta-feira (15). Eles foram enviados de Guarulhos para, assim, ajudar na crise de saúde que assola o estado do Amazonas.

O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde.

De acordo com informações da FAB, os dois aviões Hércules que levavam os cilindros para Manaus decolaram do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (14).

O último voo saiu por volta das 20h30, com 6 cilindros de oxigênio. As aeronaves pousaram na capital amazonense no início da madrugada desta sexta-feira.

No total, 386 cilindros de oxigênio foram transportados, com mais de 18 toneladas.

A saber, eles serão utilizados, então, pelos hospitais no atendimento aos pacientes da Covid-19 no estado.

Mais ajuda com cilindros de oxigênio para Manaus

A empresa White Martinsprincipal fornecedora de oxigênio do governo do Amazonas, também conseguiu disponibilizar cilindros para o estado.

Dessa maneira, ao todo, foram 150 cilindros, sendo 80 destinados ao interior do estado e os outros 70 para unidades hospitalares da capital.

De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas com oito policiais realizaram a escolta dos cilindros de oxigênio para agilizar a chegada do material.

A empresa também informou ter identificado a disponibilidade do produto em suas operações na Venezuela e que neste momento está atuando para viabilizar a importação do produto para a região”.

Fonte: G1

Foto: Parintins Amazonas

Deixe um comentário