Uma estratégia conhecida por quem vive o dia a dia do varejo e que pode ser, sempre, melhorada, atualizada para que os resultados positivos sejam constantes a cada ano
A mudança nas estações do ano e as principais datas comemorativas são, há tempos, utilizadas pelo comércio em geral como uma forma de atrair os clientes e de potencializar a venda de determinadas categorias de produtos.
Confira as principais datas comemorativas com apelo emocional:
Janeiro1 – Ano-Novo |
Fevereiro4 – Dia do Amigo do Facebook |
Março1 – Aniversário do Rio de Janeiro |
Abril1 – Páscoa |
Maio1 – Dia do Trabalhador |
Junho14 – Dia Mundial do Doador de Sangue |
Julho15 – Dia do Homem |
Agosto11 – Dia do Estudante |
Setembro6 – Dia do Irmão |
Outubro12 – Dia das Crianças 15 – Dia do Professor 30 – Dia do Comerciário 31 – Dia da Dona de Casa |
Novembro14 – Dia Mundial do Diabético |
Dezembro4 – Dia do Pedicuro |
Executar ações de marketing baseadas nas datas comemorativas é uma estratégia que pode não apenas aumentar o tíquete médio da loja, mas também fidelizar e conquistar novos clientes