Nissei expande oferta de exames laboratoriais rápidos

28 farmácias da rede passam a contar com o Hilab

A Rede de Farmácias Nissei está ampliando a oferta de exames laboratoriais rápidos em Curitiba e também para municípios do litoral, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Além das 22 lojas da capital, as unidades 24 horas de Ponta Grossa, Guaratuba, Paranaguá, Campo Largo e Araucária vão contar com seis da tecnologia Hilab, desenvolvida pela Hi Technologies.

“Estamos comemorando o aniversário dessa parceria e iniciando uma nova fase que amplia a escala do serviço, que tem se mostrado uma opção de praticidade aos clientes”, enfatiza o diretor executivo da Nissei, Alexandre Maeoka.

Os exames disponíveis por meio do Hilab são para Beta HCG, Zika Vírus, TSH (tireoide), Hemoglobina Glicada (diabetes), Perfil Lipídico e Hepatite C. “Iniciamos o trabalho oferecendo apenas Beta HCG – que detecta gravidez – e exame de Perfil Lipídico”, detalha Maeoka.

Tecnologia aplicada

O Hilab revoluciona o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa o Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI) para agilizar o diagnóstico, tornando-o mais rápido que os métodos tradicionais. É um aparelho que cabe na palma da mão e funciona de forma simples: após a coleta do sangue – extraído da ponta do dedo – a amostra é colocada dentro de uma cápsula e então inserida no dispositivo. Após digitalizada, a amostra é enviada via internet para a equipe de biomédicos da Hi Technologies, que analisam e enviam o laudo assinado em minutos para o celular do paciente via SMS ou e-mail.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

Farmácias promovem Campanha de Vacinação até 26 de abril

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário