PDV

Panvel: nova tecnologia permite aferir seis parâmetros na ponta dos dedos

Solução israelense estará disponível para farmácias de Florianópolis

A Panvel coloca à disposição de seus clientes em Florianópolis um novo serviço para triagem de seis parâmetros de saúde pela ponta dos dedos e que requer pouco mais de um minuto para sua realização. A tecnologia permite a aferição de seis parâmetros: frequência cardíaca, oximetria de pulso, pressão arterial, hemoglobina, hematócrito e contagem de células vermelhas.

O dispositivo VSM portátil e não invasivo é uma tecnologia israelense da Cnoga Medical, que funciona por meio de colorimetria, através de sensores de leds e câmara fotográfica, que captam imagens do interior do dedo. Usando uma combinação de algoritmos transforma cor em números e mostra os resultados em uma tela de medição.

A Panvel é a primeira farmácia do Brasil a dispor desta tecnologia e houve um treinamento de farmacêuticos da rede para aplicação do teste, que é indolor e não exige retirada de sangue.

Em uma primeira fase, o VSM está disponível na Panvel Clinic localizada na Avenida Madre Benvenuta, 1260, Santa Mônica, em Florianópolis. Cinco filiais em Porto Alegre, duas em Curitiba e duas em São Paulo também oferecem o rastreamento. O custo para a realização da triagem que contempla os seis parâmetros é de R$ 27,90 em qualquer uma das unidades que oferece o serviço.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Panvel

Aumenta a procura por aparelhos de pressão

CRF-SP gera debate sobre assistência farmacêutica

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

1 comentário

Deixe um comentário