Prati-Donaduzzi investe para ser a maior produtora de comprimidos da América Latina

A expansão física do parque industrial localizado em Toledo(PR), será destinada exclusivamente à produção de medicamentos sólidos

A Prati-Donaduzzi dará mais um passo rumo ao crescimento estratégico para ser a maior produtora de comprimidos da América Latina (AL).

A empresa,  está com obras avançadas de uma nova unidade produtiva de alta tecnologia que será instalada no parque industrial da farmacêutica, localizado em Toledo, Oeste do Paraná (PR).

A expansão física, aliada aos investimentos em tecnologia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) fará da farmacêutica a maior produtora de comprimidos da América Latina.

A unidade prevista para operar em 2023, denominada Sólidos IV, será, portanto, destinada exclusivamente à produção de medicamentos sólidos (comprimidos).

A saber, a planta contará com quase 11.000 m².

Com mais esta planta, a capacidade produtiva da farmacêutica paranaense será, portantom de 17 bilhões de doses ao ano, o que representará um incremento de 40%.

Saúde

O diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, ressalta, portanto, que a empresa tem crescimento estruturado e sustentável, com o objetivo, então, de aumentar o acesso à saúde às pessoas.

“Na Prati-Donaduzzi entendemos nosso papel na sociedade é prover saúde e bem-estar, e sabemos que só podemos continuar nessa trajetória de sucesso se continuarmos evoluindo. A expansão nos tornará a maior produtora de comprimidos da América Latina”, destaca.

Na planta nova serão produzidas 144 apresentações, realocadas, portanto, das unidades produtivas atuais.

“A transferência aumentará a disponibilidade de produção em todas as plantas, o que permitirá o aumento da capacidade de produção de doses terapêuticas da empresa, bem como possibilitará que a Prati-Donaduzzi busque alcançar seus objetivos de crescimento, incluindo o lançamento de novos produtos”, destaca o diretor de manufatura da farmacêutica, Dailson Régis Prati.

CD

Além de suportar a produção de novos produtos que serão lançados nos próximos anos, a farmacêutica já construiu seu novo Centro de Distribuição (CD), com ampliação de 60% da capacidade de armazenagem de produto acabado e das operações de distribuição.

Com uma estrutura robusta, o espaço conta com mais de 14 mil m² e abriga aproximadamente 17.500 posições de palletes.

Localizado em um ponto estratégico às margens da PR 182, KM 320 em Toledo (PR), no Biopark, o espaço permite, então, mais agilidade, excelência no controle, qualidade e segurança do processo logístico.

Recentemente a farmacêutica também modernizou suas plantas atuais com equipamentos de última geração de origem alemã.

Além de também uma nova linha de embalagens de tecnologia italiana automatizada e de alto desempenho.

Novos trabalhos

O crescimento da indústria resulta também na geração de novos postos de trabalho.

Dessa maneira, recentemente, a indústria anunciou mais de 270 vagas imediatas para diferentes áreas e cargos.

Até o segundo semestre de 2022, a Prati-Donaduzzi prevê,  portanto, a contratação de aproximadamente 430 colaboradores.

Fonte: Canal Executivo

Foto: Prati-Donaduzzi 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário