Sanofi e Medley lançam bula digital para facilitar a vida dos pacientes e profissionais de saúde

Projeto une informação e tecnologia que agiliza a atualização das informações dos medicamentos

Sanofi encontrou a oportunidade de agregar mais uma facilidade na jornada de saúde dos pacientes, com foco na inovação e tecnologia com a “Bula Digital”.

A partir deste mês, as embalagens passam a contar com a “Bula Digital”, projeto pioneiro desenvolvido pela Sanofi Brasil e Medley, a partir de um QR nas embalagens dos produtos com as informações de bula de forma digital e sem a necessidade de um aplicativo.

No entanto, a bula impressa será mantida.

O funcionamento é simples:

Ao apontar a câmera do smartphone para o código, o consumidor é redirecionado automaticamente para a versão mais atualizada da bula do produto.

“A Bula Digital tem a intenção de encurtar a distância entre a informação e a saúde utilizando a tecnologia como parceira. O projeto foi inteiramente desenvolvido pela Sanofi Brasil e Medley com um time grande por trás para garantir a agilidade e o acesso às informações de bula, e assim seguirmos com a missão de caminhar sempre ao lado de nossos pacientes e evitar a busca por informações em plataformas que não são confiáveis”, reforça o Head de Aceleração Digital da Sanofi, Marcelo Nadruz.

Portanto, a bula digital será disponibilizada de forma simples e fácil de navegar.

Com a opção de busca por palavra-chave e zoom para melhor leitura, facilitando, então, para o paciente na hora de saber informações sobre o medicamento.

Além disso, há também a possibilidade de obter as informações em pdf, através de um endereço URL, via download para qualquer dispositivo.

Possibilitando, então, o armazenamento e a consulta dos dados a qualquer hora.

Veja os detalhes do funcionamento no canal da Sanofi no YouTube.

Sanofi Pasteur lança portal com orientações práticas sobre vacinação 

Fontes: Sanofi Brasil e Medley

Foto: Shutterstock

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário