Sanofi usa inteligência artificial para seleção de estagiários

Tecnologia analisa competências e habilidades interpessoais

A Sanofi, multinacional farmacêutica do mercado brasileiro, abriu inscrições para o processo seletivo de estágio e, para preencher as vagas deste ano, incorporou recursos de inteligência artificial durante o processo de seleção. A tecnologia permite identificar os candidatos que tenham as habilidades interpessoais importantes para a empresa, como liderança, colaboração transversal, processo de tomada de decisão, capacidade de autodesenvolvimento, entre outros.

Essas características serão avaliadas em um jogo virtual em que os candidatos, já pré-selecionados após uma etapa inicial de raciocínio lógico e inglês, terão de cumprir desafios tanto de forma individual como em grupo. A inteligência artificial do sistema de recrutamento combinará a forma como o candidato se comportou durante o jogo com o perfil das vagas disponíveis.

“Com este recurso tecnológico, vamos além de selecionar candidatos que tenham bom desempenho técnico e poderemos verificar se os comportamentos e as ações dos candidatos são próximos ao que é esperado pela Sanofi e como ele se conecta aos nossos valores corporativos”, explica o diretor de Recursos Humanos, Pedro Pittella.

Como funciona o processo seletivo com inteligência artificial?

O jogo virtual em que a Inteligência Artificial atua é dividido em três fases: na primeira etapa, o candidato joga individualmente e é avaliado sobre como resolve o problema apresentado. Em seguida, o jogo mostra um ranking de resultados e o candidato escolhe quem irá desafiar. Por fim, na terceira etapa, o sistema do jogo mistura os candidatos e forma times, que devem se conectar em um chat e resolver o problema apresentado coletivamente.

Além da fase de seleção virtual, a última etapa do processo será presencial, com uma entrevista com o gestor.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Panvel abre cerca de 200 oportunidades de trabalho

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário