Santo Remédio implementa e-commerce e planeja abrir 21 lojas em 2023

Rede aposta na expansão física, virtual e de entregas para ganhar mercado

Drogaria Santo Remédio tem como meta abrir 21 novas lojas e remodelar outros 20 pontos de venda em 2023. Hoje com 125 unidades, a rede é uma das 12 maiores do País e pertence ao Grupo Tapajós, conglomerado de empresas que lidera o mercado farmacêutico na região.

Temos um vasto mercado a ser explorado. Vamos acelerar nossa expansão, com mais abertura de pontos de venda em capitais e cidades médias. Ao mesmo tempo, estamos levando nosso modelo de loja para um outro patamar, com unidades mais modernas e espaçosas”, afirma o diretor comercial, de marketing e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.

De acordo com o executivo, esse movimento tem proporcionado como resultado um crescimento de 30%, então, na receita do grupo varejista.

Estratégia digital da Santo Remédio 

 A estratégia de expansão da Drogaria Santo Remédio não se limita a lojas físicas.

A rede prevê lançar em outubro, o e-commerce Santo On-Line para completar e reforçar a presença da empresa no canal digital onde o serviço de entrega supera um movimento mensal de R$ 1,5 milhão.

“Em Manaus, 76,8% dos itens de farmácia comercializados na plataforma IFood estão concentrados na Drogaria Santo Remédio. Em Porto Velho, o percentual é de 70,7%. Estes índices demostram o poder e penetração de nossa marca junto ao consumidor”, ressalta, portanto, o executivo.

Outra novidade na área de vendas online é a abertura da primeira dark store da rede, localizada na cidade de Manaus.

O hub de entrega tem capacidade para abrigar mais de 15 mil SKUs.

E é um modelo de sustentabilidade por ser abastecido 100% por energia solar.

“Reduzindo o estoque das lojas e o tempo de entrega, ganhamos maior controle na operação de delivery e temos menos rupturas e perdas de mercadoria”, explica Ferreira.

Para maior comodidade ao consumidor, a empresa planeja ainda instalar uma rede de lockers nos principais centros urbanos do Norte do País para retirada das compras efetuadas pelos clientes.

A saber, um projeto-piloto já foi instalado no condomínio Ephygênio Salles em Manaus e outros pontos de retirada estão em vias de implantação.

Santo Remédio aposta em ativação para fidelização de clientes 

Fonte: Grupo Tapajos

Foto: Divulgação

Deixe um comentário