fbpx

Segundo encontro anual da Febrafar está acontecendo em São Paulo

Objetivo é sempre mostrar a força do associativismo e apresentar tendências de mercados para que os gestores das redes possam definir os rumos

Os resultados das redes associadas à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) vêm impressionando o mercado nos últimos anos. Em um rápido comparativo, no primeiro semestre desse ano o crescimento do faturamento dessas redes foi de 19%, em relação ao mesmo período de 2017, enquanto todo mercado farmacêutico cresceu 12,6% em comparação semelhante.

“O associativismo praticado pela Febrafar está se mostrando como um ótimo caminho para as redes associadas se destacarem no mercado, pois oferecemos ferramentas de gestão diferenciadas que permitem um maior controle das lojas e uma intensa troca de conhecimento, que é fundamental”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

A grandeza da Febrafar é facilmente comprovada em números, sendo que atualmente fazem parte da federação 57 redes que representam 9.593 lojas distribuídas em 2.768 municípios em praticamente todo o País, o faturamento dessas lojas nos primeiros seis meses de 2018 foi de R$ 6,38 bilhões.

Sobre o Encontro

O 2º Encontro Febrafar 2018 começou ontem (10/09) e vai até amanhã (12/09), no Hotel Holiday Inn, em São Paulo (SP). Esse é um evento fundamental para os associados, com a realização da Assembleia Geral da Federação, além de reuniões de trabalho e o Encontro de Negócios.

A finalidade é a tomada de importantes decisões e promover a troca de experiências entre os gestores das redes e parceiros, possibilitando um futuro mais próspero para o associativismo.

“Nosso papel é sempre mostrar a força do associativismo e apresentar tendências de mercados para que os gestores das redes possam definir os rumos. Neste ano estamos muito animados com o encontro, pois temos muito a mostrar e também possibilitaremos uma maior aproximação das redes com as indústria”, analisa Tamascia.

A expectativa é que passem pelos três dias de evento mais de 1.000 profissionais entre fornecedores e representantes das 57 redes associadas. Podem participar do evento diretores e colaboradores da Febrafar e presidentes e dirigentes das redes associadas. O encontro de negócio também contará com a participação de representantes das principais indústrias, prestadores de serviços e distribuidoras do mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Febrafar

Deixe um comentário