Entre as atividades estão a realização do webinar Quebrando o Tabu: Prevenção ao Suicídio, a exibição do vídeo da campanha Você Não Está Sozinho e outras ações
Entre as iniciativas previstas estão o webinar;
-“Quebrando o Tabu: Prevenção ao Suicídio”, para amplificar os recursos de atenção à saúde disponíveis aos funcionários.
-Exibição do vídeo da campanha Você Não Está Sozinho, em que colaboradores revelam, então, por que se tornaram voluntários de saúde mental na empresa, conhecidos como Champions.
-Postagens nos canais internos de comunicação, com conteúdos informativos, como mitos e verdades sobre o suicídio.
Programa de prevenção ao suicídio da GSK
A criação do Programa de Prevenção ao Suicídio conta com recrutamento de Champions de Saúde Mental, funcionários de qualquer nível da empresa.
Que se identifiquem, portanto, com a temática, recebem, então, treinamentos específicos para auxiliar no reforço da cultura de segurança psicológica.
Atualmente, são 77 Champions na América Latina, sendo 20 no Brasil .
Em 2021, além dos Champions, o enfoque em felicidade no trabalho é explorado em debates e através da disponibilização da ferramenta Happify.
Dessa maneira, ela traz soluções comprovadas cientificamente para auxiliar as pessoas a assumirem o controle de seus sentimentos e, assim, melhorar a saúde mental e também o bem-estar emocional.