Setembro amarelo: GSK organiza ações de conscientização sobre o suicídio

Entre as atividades estão a realização do webinar Quebrando o Tabu: Prevenção ao Suicídio, a exibição do vídeo da campanha Você Não Está Sozinho e outras ações

O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio e a GSK alerta seus colaboradores para os cuidados com a saúde mental.
Portanto, com este direcionamento, a área de Saúde e Bem-estar da GSK organizou uma série de atividades para conscientizar seus profissionais e colaboradores na América Latina.

Entre as iniciativas previstas estão o webinar;

-“Quebrando o Tabu: Prevenção ao Suicídio”, para amplificar os recursos de atenção à saúde disponíveis aos funcionários.

-Exibição do vídeo da campanha Você Não Está Sozinho, em que colaboradores revelam, então, por que se tornaram voluntários de saúde mental na empresa, conhecidos como Champions.

-Postagens nos canais internos de comunicação, com conteúdos informativos, como mitos e verdades sobre o suicídio.

Programa de prevenção ao suicídio da GSK

A criação do Programa de Prevenção ao Suicídio conta com recrutamento de Champions de Saúde Mental, funcionários de qualquer nível da empresa.

Que se identifiquem, portanto, com a temática, recebem, então, treinamentos específicos para auxiliar no reforço da cultura de segurança psicológica.

Atualmente, são 77 Champions na América Latina, sendo 20 no Brasil .

Em 2021, além dos Champions, o enfoque em felicidade no trabalho é explorado em debates e através da disponibilização da ferramenta Happify.

Dessa maneira, ela traz soluções comprovadas cientificamente para auxiliar as pessoas a assumirem o controle de seus sentimentos e, assim, melhorar a saúde mental e também o bem-estar emocional.

A empresa é membro fundadora da This Can Happen, maior organização mundial de saúde mental no ambiente de trabalho.
A parceria começou em 2018 com o objetivo, portanto, de auxiliar outras empresas a transpor a barreira do preconceito que cerca a saúde mental.

Deixe um comentário