A nova Diretoria do Sindusfarma para o triênio 2022-2024 tomou posse na noite da última terça-feira (8), em cerimônia realizada no teatro B32, em São Paulo. Formada por 12 executivos de empresas nacionais e internacionais, a Diretoria é presidida por Omilton Visconde Jr., reeleito para um segundo mandato (ver composição abaixo).
Em seu discurso de posse, Omilton destacou a contribuição da indústria farmacêutica para o controle da pandemia. “Há exatos 15 meses, uma senhora de 90 anos, no Reino Unido, recebeu a primeira dose de uma vacina testada e aprovada contra a Covid-19, dando início à vacinação em massa em todo o planeta que, felizmente, está controlando a pandemia”, disse o presidente do Sindusfarma. “Foi uma grande e extraordinária vitória do setor. Inclusive no Brasil, onde importantes testes clínicos foram e continuam sendo realizados e vacinas estão sendo produzidas para atender às necessidades daqui e de outros países”.
Omilton abordou os grandes desafios que o setor deve enfrentar nos próximos anos. “Para criar melhores condições para o desenvolvimento da indústria farmacêutica instalada no Brasil é preciso enfrentar questões como a revisão do controle de preços dos medicamentos, a redução da carga tributária, a adoção de novos modelos de incorporação de novas tecnologias no sistema de saúde público e privado, entre outros temas”, disse. “Articular a modernização do marco regulatório de precificação do setor, por meio do aperfeiçoamento do modelo de regulação econômica do mercado talvez seja o desafio maior”.
O presidente reeleito do Sindusfarma também disse que, diante desses desafios, o Sindusfarma “está fortalecendo e modernizando sua estrutura, com o objetivo de elevar ainda mais sua reconhecida capacitação técnica e promover uma interlocução ainda mais efetiva e proativa com autoridades, políticos, especialistas e a sociedade em geral”.
Nova diretoria do Sindusfarma:
Presidente: Omilton Visconde Jr. (Cellera Farma)
1º Vice-presidente: Gaetano Crupi (Bristol-Myers Squibb)
2º Vice-presidente: Cleiton de Castro Marques (Biolab)
3º Vice-presidente: Maurizio Billi (Eurofarma)
Diretor: Marcus Sanchez (E.M.S)
Diretora: Marta Díez (Pfizer)
Diretora: Tatiana Marante (Biogen)
Diretor: Roy Benchimol (Janssen)
Diretor: Breno Oliveira (Hypera)
Diretor: Hugo Nisenbom (MSD)
Diretora: Vânia Alcantara Machado (Aché)
Diretor: Renato Carvalho (Novartis)
Suplentes:
1º Adib Jacob (Bayer)
2º Hernâni Sério (Fresenius Kabi)
3º Isabella Wanderley (Novo Nordisk)
4º Ricardo Pacheco (Cristália)
5º Fernando Itzaina (Farmoquímica)
6º Renata Spallici (Apsen)
7º Karla Alcázar (Lilly)
8º Karla Marques (Cimed)
9º Amanda Spina (Abbott)
10º Maria Heloísa Simão (Blanver)
11º Patrick Eckert (Roche)
12º Guilherme Maradei (Natulab)
Conselho fiscal
1º Odilon Costa (Cristália)
2º Rubens Gimenes Filho (Almeida Prado)
3º Walker M. Lahmann (Supera)
Suplentes:
1º Luiz Carlos Borgonovi (Nova Química)
2º Magda Giudicissi (Cazi Química)
3º Fernando Salles A. Marques (Arese)
Delegados representantes junto à Fiesp
1º Nelson Mussolini
2º Bruno Abreu
Suplentes:
1º Arnaldo Pedace
2º Rosana Mastellaro
Lideranças
Líderes empresariais prestigiaram a cerimônia: Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp); e Ruy Baumer, do Consaúde, representando o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva.
Líderes setoriais também estiveram presentes: Telma Salles (PróGenéricos), Elizabeth de Carvalhaes (Interfarma), Reginaldo Arcuri (Grupo FarmaBrasil), Sérgio Mena Barreto (Abrafarma), Oscar Yazbek (Abafarma) e Valdomiro Rodrigues (Febrafar).
Presidência executiva
Nelson Mussolini segue no cargo de presidente executivo do Sindusfarma.
Fonte e foto: Sindusfarma