The Bakery lança Health Lab de inovação no Brasil

O Health Lab será a primeira investida da empresa no setor. E Brasil foi escolhido para pela sua área de inovação em modelo de negócios

A empresa inglesa The Bakery, que conecta grandes companhias a startups para promover a inovação, irá abrir o seu primeiro programa com foco na área de saúde em outubro.

O Health Lab será a primeira investida da empresa no setor, e o Brasil foi escolhido para sediar o laboratório.

“Diversos pontos confluíram para esse interesse nosso de abrir o Health Lab no Brasil,” disse o sócio e cofundador do The Bakery Brasil, Marcone Siqueira, a Época NEGÓCIOS.

“É uma demanda dos players, que estão demandando muito de empresas como a The Bakery para ter acesso a novas tecnologias e novos produtos e acelerar a inovação”.

Segundo Siqueira, o Brasil é um ótimo lugar para o programa porque o País tem se provado na área de inovação em modelo de negócios.

Além disso, ele ressalta que o brasileiro é considerado um grande early-adopter de tecnologias.

Assim, o foco principal do novo programa será a colaboração.

Como a área da saúde não possui uma empresa que domine todas as etapas da cadeia produtiva, as companhias precisam trabalhar juntas no mercado.

Trabalho em conjunto

O Health Lab surge para ser um laboratório para grandes empresas trabalharem em conjunto.

“O cerne e o mote principal é trazer empresas que não são concorrentes, se complementam, tem objetivos em comum e tem como foco principal a saúde do paciente”, diz a diretora do Health Lab, Ana Claudia Rasera.

A Sanofi, farmacêutica francesa, é uma das empresas confirmadas para trabalhar no local.

Segundo Siqueira, a pandemia do novo coronavírus acelerou, dessa forma, a necessidade do programa e pressionou empresas a enxergar inovação como prioridade.

“As empresas de saúde tiveram que repensar seu modelo de negócios”, disse. “A empresa precisa incluir, digitalmente, o consumidor. A Covid-19 serviu, no setor, como um impulsionador de tecnologias digitais”.

Executivos apostam no sucesso da The Baker

Inovação na área de saúde, muitas vezes, é mais lembrada pelos fracassos do que pelos sucessos, como no caso da Theranos.

Tanto Siqueira quanto Rasera, no entanto, enxergam, todavia, que o Health Lab não terá espaço para promessas vazias.

“Não trabalhamos na base de promessas, queremos saber qual sua tecnologia hoje, não amanhã”, disse Siqueira.

O trabalho junto com grandes empresas, como a Sanofi, também traz segurança: a expertise e reputação delas evitam fiascos como Theranos, disse Rasera.

No entanto, todas elas tomarão riscos. Afinal, segundo Siqueira, é assim que se inova. “A gente não pode esquecer que inovação é risco”, afirmou. “O risco está atrelado ao processo de inovação”.

Foto: Shutterstock

Fonte: Época Negócios

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário