fbpx

ACG investe no Brasil e gera 500 novos empregos

Empresa ampliou atividade no País com nova planta em Pouso Alegre (MG)

O Grupo ACG, reconhecido pela oferta de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, ampliou as atividades no Brasil com o lançamento da nova planta para fabricação de cápsulas em Pouso Alegre (MG).

Com um investimento aproximado de R$ 350 milhões, a fábrica abrange uma área de 14.000 m² e vai gerar cerca de 500 novos empregos locais.  As novas vagas da companhia podem ser visualizadas no site: www.acg-world.com/pt-pt/careers. Depois da aquisição da Nova Nordeplast (empresa de Filmes e Lâminas), em 2017, esta é a segunda fábrica da ACG na região. Ambas atenderão toda a América Latina e áreas próximas.

Veja Mais

A nova fábrica de cápsulas obedece aos mais altos padrões definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e por órgãos reguladores de Boas Práticas de Fabricação (BPFs).  “A ACG Cápsulas é uma das maiores fabricantes de cápsulas do mundo, e atende clientes das áreas farmacêutica e nutracêutica em mais de 100 países. A empresa já tem presença significativa na América Latina e, após esse investimento, teremos mais capacidade de atender as crescentes exigências da região”, destaca o CEO da ACG Cápsulas,  Selwyn Noronha.

“Tanto a Nova Nordeplast quanto a nova planta da ACG Cápsulas oferecerão soluções especiais e diferenciadas com tempos de resposta mais rápidos aos clientes da região. A ACG Cápsulas também foi pioneira ao estampar cápsulas duras, permitindo que as companhias farmacêuticas criem uma diferenciação de marca no mercado e impeçam a ameaça de drogas fraudadas ou falsificadas”, acrescentou. Para o diretor comercial para a América Latina da ACG Cápsulas, Roberson Petrungaro, o fato de o Brasil se consagrar como o quinto maior mercado farmacêutico do mundo, faz o País um mercado estratégico e fundamental para a ACG. “A vantagem de termos uma fabricação local certamente fortalecerá a ligação com nossos clientes”, finalizou.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divugação

Kerry inaugura fábrica de revestimentos de comprimidos em Barueri

 

Deixe um comentário