Aspen Pharma faz dez anos no Brasil e planeja expansão de portfólio

Farmacêutica tem como meta para 2019 um crescimento de 8% nas vendas

A filial brasileira da sul-africana Aspen Pharma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo, completa dez anos de atuação no País em 2019. A Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, para o Sistema Nervoso Central (SNC), Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), entre outros.

Em janeiro deste ano, o CEO da Aspen Pharma, Alexandre França (foto), recebeu, na sede da multinacional na África do Sul, o prêmio de executivo do ano, que veio para solidificar todos os resultados conquistados na última década. A farmacêutica finalizou o último ano fiscal (2017/2018) com crescimento de 34%, totalizando US$ 110 milhões, a maior performance entre as operações do grupo e seu melhor desempenho em oito anos de atuação no Brasil, sendo superior ao de todo o mercado farmacêutico nacional, que cresceu em torno de 11% no ano passado.

Com um plano focado em aquisição de produtos tradicionais em especialidades estratégicas, e o crescimento orgânico do atual portfólio, a farmacêutica tem como meta para esse ano fiscal um aumento nas vendas acima do mercado, crescendo 8%.

Entre o planejamento estratégico da Aspen Pharma para os próximos cinco anos está o investimento de quase R$ 50 milhões na fábrica no Espírito Santo. A maior parte desse aporte será destinado para a área de anestésicos visando o mercado nacional a curto prazo e a exportação para países da América do Sul em um segundo momento. “O principal desafio a partir de agora é preparar a Aspen Pharma para o futuro. E isso passa, principalmente, por pessoas. Devemos recrutar, treinar e promover as pessoas certas nas posições certas”, afirma Alexandre França.

Solidificando o sucesso da empresa no Brasil, a Aspen Pharma recebeu, por quatro anos consecutivos (2015-2016-2017-2018), o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar, concedido pelo Great Place to Work, nas categorias Saúde/Farmacêutica; Rio de Janeiro; Mulher e Brasil.

Aspen Pharma oferece vasto portfólio

A companhia detém a Magnésia de Phillips Tabs, suplemento mineral a base de hidróxido de magnésio e carbonato de cálcio, e um novo calmante fitoterápico, o Prakalmar. Outro segmento que vem crescendo exponencialmente na empresa é o setor de anestésicos. Atualmente, o portfólio composto por medicamentos da AstraZeneca e GSK, compõe 38% do faturamento total da farmacêutica no Brasil. Após a compra dos direitos globais de comercialização do portfólio da AstraZeneca, o Grupo Aspen se consolidou como um dos maiores fornecedores de anestésicos do mundo. “Nosso objetivo é continuar proporcionando ao mercado toda a excelência e inovação pela qual o grupo Aspen é conhecido, seja pelo desenvolvimento de produtos tradicionais no mercado ou de marca própria”, completa o CEO.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Eurofarma adquire linha de produtos do laboratório Stein

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

1 comentário

  1. Irani do Carmo Teixeira em

    Bia tarde.
    Não acredito que a minha mensagem vai chegar até os superiores da Aspen Dharma, tudo bem, vou tentar, não custa ou então será mais uma mensagem que não deu Certo. Não vou me alongar, vou ser curta e grossa e direta.
    Minha Sobrinha, faz uso do medicamento Reuquinol 400mg. HIDROXICLOROQUINA, não consigo encontrar o medicamento, depois que o Bolsonaro ( aprendiz de médico, farmacêutico, cientista), falou que o medicamento cura Coronavirus. não encontrei mais para comprar.
    Minha Sobrinha tem Lyme, faz tratamento com o Dr. Natalino Yoshinari, médico reumatologista em São Bernardo do Campo.
    Tenho receita controlada, especial para comprar o medicamento só que não encontro. Já liguei em quase todas as farmácias e drogarias do Brasil, a resposta é a mesma não tem , não tem data de chegada.
    Por favor ver a possibilidade para eu adquirir o medicamento direto com o laboratório, não quero nada de Graça, vou Pagar, mas necessito do medicamento a doença dela e Autoimune LYME.
    SE FOR POSSÍVEL ME AJUDE.p
    GRATO

Deixe um comentário