fbpx

Campanha alerta sobre a importância de diagnóstico da depressão bipolar

Projeto foi desenvolvido pela Daiichi Sankyo para profissionais da saúde e pacientes

A Daiichi Sankyo acaba de lançar a campanha “Depressão bipolar: está na hora de falar sobre isso”, que alerta sobre a importância da conscientização a respeito da depressão bipolar, que atinge mais de quatro milhões de brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O tema ainda é pouco discutido, mas merece atenção não somente dos pacientes, mas dos profissionais de saúde, pois o diagnóstico errôneo pode levar a um tratamento equivocado, chegando, inclusivo, a tentativas de suicídio. Ainda segundo a ABP, 15% dos pacientes que sofrem com a depressão bipolar acabam tirando a própria vida.

A campanha tem o objetivo de gerar conscientização e ser uma fonte de informações para o público leigo, influenciadores, profissionais de saúde e demais interessados. O projeto conta com um site específico sobre a doença (www.vamosfalarsobreisso.com.br), incluindo um vídeo que explica quais são os sintomas e como eles afetam a vida dos pacientes, mudanças de comportamento, as reais dificuldades do diagnóstico e também sobre tratamentos.

A campanha tem, ainda, uma websérie, inspirada em histórias reais relatadas em vídeo por pacientes verdadeiros, que em quatro episódios relatam suas histórias com depressão bipolar antes e depois do início do tratamento adequado. Além disso, conta com apoio de influenciadores digitais com foco em saúde mental para divulgar mais sobre a doença nas redes sociais.

Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.