fbpx

Confira os destaques da primeira parte do Summit Inovação em Saúde 2019

A manhã do Summit Inovação em Saúde 2019 contou com a presença de especialistas do setor e abordou as oportunidades da tecnologia na saúde

Conceitos como a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial (AI), Blockchain, nanotecnologia, entre outros, estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Porém, ainda existem muitas dúvidas em como essas tecnologias podem nos auxiliar no dia a dia e no varejo farmacêutico.

Para debater como a tecnologia auxilia no desempenho dos canais de saúde e as principais novidades do setor, especialistas em tecnologia e saúde se reuniram na segunda edição do Summit Inovação em Saúde. O evento, realizado pela Contento Comunicação em parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), acontece hoje (08/10), no Cubo Itaú, em São Paulo (SP).

Veja Mais

Durante o período da manhã tivemos um panorama do cenário da tecnologia atual, com cases de inovação e empreendedorismo com o médico, Doutor em patologia clínica, Dr. Carlos Ballarati. “A principal tendência é deixarmos de olhar para a doença, como estávamos acostumados a fazer, e começarmos a olhar para a prevenção da saúde”, diz.

Outro tendencia abordada foi o uso de dispositivos que monitoram nossos batimentos cardíacos, nossos passos, entre outros fatores. Estes são os chamados  wearables.

“Devemos correr contra o tempo, porque as inovações exigem níveis cada vez mais altos. Contudo,  existe cada vez menos tempo para as soluções chegarem ao mercado”. Assim afirma o mestre em biologia celular e molecular, Rodrigo Rodrigues que bordou os desafios e as oportunidades do setor.

Confira a cobertura completa do Summit Inovação em Saúde 2019 no Instagram do Guia da Farmácia.

Foto: Alexandre Machado

Fonte: Guia da Farmácia

Deixe um comentário