Confira os destaques da primeira parte do Summit Inovação em Saúde 2019

A manhã do Summit Inovação em Saúde 2019 contou com a presença de especialistas do setor e abordou as oportunidades da tecnologia na saúde

Conceitos como a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial (AI), Blockchain, nanotecnologia, entre outros, estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Porém, ainda existem muitas dúvidas em como essas tecnologias podem nos auxiliar no dia a dia e no varejo farmacêutico.

Para debater como a tecnologia auxilia no desempenho dos canais de saúde e as principais novidades do setor, especialistas em tecnologia e saúde se reuniram na segunda edição do Summit Inovação em Saúde. O evento, realizado pela Contento Comunicação em parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), acontece hoje (08/10), no Cubo Itaú, em São Paulo (SP).

Durante o período da manhã tivemos um panorama do cenário da tecnologia atual, com cases de inovação e empreendedorismo com o médico, Doutor em patologia clínica, Dr. Carlos Ballarati. “A principal tendência é deixarmos de olhar para a doença, como estávamos acostumados a fazer, e começarmos a olhar para a prevenção da saúde”, diz.

Outro tendencia abordada foi o uso de dispositivos que monitoram nossos batimentos cardíacos, nossos passos, entre outros fatores. Estes são os chamados  wearables.

“Devemos correr contra o tempo, porque as inovações exigem níveis cada vez mais altos. Contudo,  existe cada vez menos tempo para as soluções chegarem ao mercado”. Assim afirma o mestre em biologia celular e molecular, Rodrigo Rodrigues que bordou os desafios e as oportunidades do setor.

Confira a cobertura completa do Summit Inovação em Saúde 2019 no Instagram do Guia da Farmácia.

Foto: Alexandre Machado

Fonte: Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista

Victoria Nascimento

Deixe um comentário