PDV

Delivery farmacêutico cresce 40% e transforma tendência em necessidade

Operação delivery em farmácias segue em ascensão desde 2020

A pandemia da Covid-19 e o distanciamento social trouxeram grandes mudanças no cotidiano das pessoas e no setor farmacêutico. De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a operação delivery segue em ascensão desde 2020.

Um levantamento feito junto às empresas associadas mostrou que só no primeiro trimestre deste ano o crescimento dessa modalidade foi de 40% se comparado ao mesmo período de 2021, chegando, então, a faturar mais de R$ 815 milhões.

Pedir remédio por aplicativo, por exemplo, têm ganhado cada vez mais adeptos que encontram nessa opção vantagem, praticidade e economia.

As pessoas usam a internet para avaliar preços, comprar produtos e receber pedidos no conforto de casa.

Além do medo da exposição ao vírus, a flexibilização da legislação para a venda de medicamentos controlados foi um dos principais fatores para esse crescimento, de acordo, então, com a Abrafarma.

As pessoas perceberam que com apenas um clique de distância podem receber no conforto do lar medicamentos e até produtos higiene.

No entanto, por outro lado, o que poderia ser apenas um serviço cômodo para alguns, para pacientes é uma questão de necessidade quando não podem ir à farmácia.

Delivery nas farmácias

O empresário e gerente da rede de farmácias HiperfarmaX , Lusmanell Absolon, com 5 anos no mercado piauiense, conta que percebeu o crescimento dos pedidos via WhatsApp durante a pandemia e montou um serviço à parte para atender quem prefere comprar medicamentos sem sair de casa.

A nova modalidade, então, rendeu bons frutos e para estimular a compra de outros produtos, a rede oferece entrega grátis para maternidades, clínicas e hospitais.

“Durante a pandemia nós montamos e preparamos uma equipe somente para os atendimentos online. Reforçamos a entrega via delivery e atualmente expandimos os nossos serviços para grande Teresina e também para a cidade de Timon, no Maranhão. Além disso, para proporcionar uma boa experiência para o cliente, conseguimos aumentar a quantidade de ofertas com frete grátis”, disse.

Fonte: Cidade Verde

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário