Dia Mundial da Hemofilia: a importância do exercício físico para quem vive com a doença é tema de live

"Sempre em movimento" é o tema da próxima edição da Novo Nordisk Live, que acontecerá, na próxima quinta-feira (15), às 19h30

O Dia Mundial da Hemofilia é celebrado no dia 17 de abril e haverá uma live para falar da importância da data.

“Sempre em movimento” é o tema da próxima edição da Novo Nordisk Live, que acontecerá, na próxima quinta-feira (15), às 19h30.

E abordará os benefícios do exercício físico na prevenção de lesões e também para a melhora da qualidade de vida de pessoas que vivem com hemofilia.

A fisioterapeuta do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)Janaína Bosso e a médica hematologista e diretora técnica do Hemocentro de São José do Rio Preto (SP), Dra. Andrea Garcia, participam da conversa para tirar dúvidas sobre a doença e explicar, então, a importância da prática de atividade física por pessoas nessa condição.
Além disso,  Washington Soares,  empreendedor, vai falar sobre a experiência de viver com hemofilia grave e como encontrou, assim, na musculação uma forma de melhorar sua saúde e disposição.

A saber, a conversa, que terá a mediação do jornalista Tom Bueno, será transmitida, então, nas páginas da Novo Nordisk Brasil no Facebook e no YouTube.

O Brasil possui a 4ª maior população mundial de hemofilia.
Com cerca de 12.90 portadores, sendo 36,1% pacientes com a forma, então, mais grave, de acordo com dados da World Federation of Hemophilia (Federação Mundial de Hemofilia).
A doença é um distúrbio genético e hereditário, em que o sangue não coagula normalmente, ocasionando sangramentos externos e internos.

Hemofilia: Novo Nordisk Live Sempre em Movimento

Data: 15/04/2021 (quinta-feira)
Hora: 19h30
Transmissão: Facebook e Youtube
Fonte: Novo Nordisk
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário