Anvisa aprova novo dispositivo para tratamento de infertilidade

Caneta de Pergoveris®foi desenvolvida pela Merck

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da Caneta de Pergoveris®, que traz uma nova opção para o tratamento de infertilidade. O dispositivo é indicado para induzir a ovulação nas mulheres que não ovulam devido à produção muito baixa de hormônios de fertilidade.

O novo dispositivo proporciona a possibilidade de uma administração mais conveniente do produto naquelas mulheres com deficiência grave de hormônio folículo estimulante (FSH) e hormônio luteinizante (LH). Esta nova versão é líquida e pronta para ser usada e foi criada a partir da evolução da combinação original de pó e solvente liofilizado – que exigia que os pacientes misturassem os frascos do produto antes da injeção diária.

“A aprovação da Anvisa da Caneta de Pergoveris® é mais um passo para cumprir com o nosso compromisso de ajudar mulheres que desejam se tornar mães”, disse o Head de Área Terapêutica para Fertilidade da Merck no Brasil, Cleber Sato.

O produto para o tratamento da infertilidade é o único de combinação pré-misturada de FSH (hFSH) e LH (hLH) recombinantes em um dispositivo de injeção pré-preenchido para autoadministração aprovado na América Latina. Projetado a partir de pesquisas e estudos feitos com pacientes e profissionais de saúde, a Caneta de Pergoveris® permite que os médicos individualizem a dosagem para as necessidades da paciente, permitindo incrementos de 12,5 UI (unidade internacional) e oferece três apresentações: 300 UI, 450 UI e 900 UI.

A Caneta de Pergoveris® é a terceira adição à inovadora solução da Merck em fertilidade, a Família de Canetas™, já disponível também para os medicamentos Gonal-f® e Ovidrel® 250 mcg.

As 6 principais dúvidas das gestantes

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário