Distribuidora Tapajós cresce 32% e mira outros estados

Gerente geral de atacado da companhia, Yan Tyll: 14 mil SKUs e atendimento a mais de 3,5 mil farmácias

Distribuidora Tapajós, divisão de atacado farmacêutico do grupo homônimo, viu seu faturamento aumentar 32% nos últimos quatro trimestres, quase o dobro do avanço geral do mercado – da ordem de 17%.

A atacadista mantém quatro centros de distribuição (CDs) nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), que, então, abastecem 3,5 mil farmácias da Região Norte.

E o mercado paraense é o alvo prioritário dos investimentos para 2022.

“O potencial do estado é superior a todos os demais somados, o que possibilita acelerar o processo de evolução do market share da distribuição”, comenta, portanto, o gerente geral do atacado,  Yan Tyll.

Neste ano, a participação da distribuidora na receita total do grupo subiu de 40% para 44%.

Acre

Além do Pará, a empresa planeja, então, reforçar presença no Acre, hoje absorvido pelo CD em Rondônia.

“Temos um conceito de atuação baseado na capilaridade e na facilidade de atendimento a diferentes nichos do varejo, de grandes redes a farmácias regionais. Dessa maneira, essa característica permite exportar esse modelo para outras regiões”, avalia o executivo.

“Estamos focando nossas energias também na expansão de nossa rede de franquias, da bandeira Flexfarma. Com isso, damos a todos os nossos clientes independentes a oportunidade de adquirir, junto com a bandeira, toda a experiência que temos há anos no varejo farmacêutico, com nosso suporte comercial”, completa.

Com respaldo de 180 fornecedores da indústria e outras distribuidoras, a atacadista disponibiliza um portfólio superior a 14 mil SKUs,.

Entre medicamentos éticos, genéricos, similares e produtos de higiene pessoal e beleza.

Apostas na tecnologia

A transformação digital vem dando o tom às operações da distribuidora.

A saber, a Tapajós automatizou neste ano o sistema de agendamento dos pedidos.

Além de implementar plataformas para monitorar os recebimentos nos CDs e também a destinação dos produtos até os pontos de venda.

“Agora estamos nos preparando para lançar, então, o e-commerce próprio do atacado e um sistema que acompanhará online a performance da força de vendas”, finaliza Tyll.

Flexfarma: Grupo Tapajós estreia no segmento de franquias 

Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Deixe um comentário