Destaques & lançamentos

Distribuidora Tapajós cresce 32% e mira outros estados

Gerente geral de atacado da companhia, Yan Tyll: 14 mil SKUs e atendimento a mais de 3,5 mil farmácias

Distribuidora Tapajós, divisão de atacado farmacêutico do grupo homônimo, viu seu faturamento aumentar 32% nos últimos quatro trimestres, quase o dobro do avanço geral do mercado – da ordem de 17%.

A atacadista mantém quatro centros de distribuição (CDs) nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), que, então, abastecem 3,5 mil farmácias da Região Norte.

E o mercado paraense é o alvo prioritário dos investimentos para 2022.

“O potencial do estado é superior a todos os demais somados, o que possibilita acelerar o processo de evolução do market share da distribuição”, comenta, portanto, o gerente geral do atacado,  Yan Tyll.

Neste ano, a participação da distribuidora na receita total do grupo subiu de 40% para 44%.

Acre

Além do Pará, a empresa planeja, então, reforçar presença no Acre, hoje absorvido pelo CD em Rondônia.

“Temos um conceito de atuação baseado na capilaridade e na facilidade de atendimento a diferentes nichos do varejo, de grandes redes a farmácias regionais. Dessa maneira, essa característica permite exportar esse modelo para outras regiões”, avalia o executivo.

“Estamos focando nossas energias também na expansão de nossa rede de franquias, da bandeira Flexfarma. Com isso, damos a todos os nossos clientes independentes a oportunidade de adquirir, junto com a bandeira, toda a experiência que temos há anos no varejo farmacêutico, com nosso suporte comercial”, completa.

Com respaldo de 180 fornecedores da indústria e outras distribuidoras, a atacadista disponibiliza um portfólio superior a 14 mil SKUs,.

Entre medicamentos éticos, genéricos, similares e produtos de higiene pessoal e beleza.

Apostas na tecnologia

A transformação digital vem dando o tom às operações da distribuidora.

A saber, a Tapajós automatizou neste ano o sistema de agendamento dos pedidos.

Além de implementar plataformas para monitorar os recebimentos nos CDs e também a destinação dos produtos até os pontos de venda.

“Agora estamos nos preparando para lançar, então, o e-commerce próprio do atacado e um sistema que acompanhará online a performance da força de vendas”, finaliza Tyll.

Flexfarma: Grupo Tapajós estreia no segmento de franquias 

Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário