Dr. Good entra em nova categoria e lança pastilha para garganta vegana

Produzido a partir da goma acácia, novo produto promove a refrescância bucal com zero glúten, lactose, açúcares e sódio

A Dr. Good, linha completa de suplementos alimentares em goma no Brasil, acaba de lançar a primeira pastilha vegana do Brasil, a “Fresh”, única no país com selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

Com este lançamento, então, a marca passa a atuar também no segmento de pastilhas mentoladas, então, com propriedades medicinais.

Setor que movimentou, então, cerca de R$ 39 Milhões, em 2020, com a venda de 5,7 milhões de unidades de produtos.

“Este é um mercado que há anos não apresenta nenhuma inovação, por isso decidimos fazer parte dessa categoria com um lançamento diferenciado, que atende a demanda crescente por produtos veganos. É um setor promissor que, apesar de registrar um crescimento de 2% em 2020 por conta da pandemia, deve voltar a crescer nos próximos anos. Chegamos, portanto, exatamente para poder contribuir com o fomento da categoria e para oferecer uma opção saudável e natural para os consumidores”, destaca o gerente de produto e inovação de Dr. Good, marca de saúde do grupo espanhol The Fini Company, Daniele Drumond.

A pastilha auxilia com a refrescância bucal e hálito fresco, alivia dores de garganta, tosse e congestão nasal. Possui 3 versões (Eucaliptol, mentol e timol; Extraforte e a exclusiva Blueberry) e já está disponível em farmácias, redes associativas, distribuidores e no canal de e-commerce da marca.

Pastilhas Dr. Good Fresh

Produzida a partir da goma extraída das acácias, árvores abundantes na região subsaariana. É uma resina 100% vegetal e natural também conhecida como, então, goma arábica.

A saber, tem 90% de fibra solúvel com impacto benéfico no índice glicêmico e pode auxiliar na redução de índices de colesterol LDL.

Por ser um carboidrato não fermentável, preserva, dessa maneira, a saúde dental, pois não serve de alimento para bactérias.

Fresh tem em sua composição:

  • Eucaliptol — ação antioxidante, antimicrobiana e antisséptica, diminuição da congestão nasal e alívio nas dores de garganta.
  • Mentol — com propriedades aromatizantes e anestésicas locais, refresca o hálito com suas propriedades germicidas e ajuda aliviar irritação na garganta e tosse. Além de Timol — óleo extraído do tomilho, ajuda também na eliminação das bactérias orais, reduz mau hálito, gengivites, tosse e infecções do trato respiratório.

Selo SVB

Um dos diferenciais da pastilha Fresh que nenhum player desse mercado tem é o selo nacional da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que certifica, portanto, produtos que atendem a algumas exigências como:

  • Não conter ingredientes de origem animal.
  • Não testar o produto finalizado em animais e exigir dos fornecedores de insumos essa mesma conduta.
  • Características Composição – Goma acácia, vegana, sem glúten e lactose, corantes e aromas naturais, 1,3 Kcal por unidade, zero sódio e açúcares
  • Benefícios – Hálito fresco e melhora da saúde bucal, alívio nas dores de garganta e sintomas de resfriados como tosse e congestão nasal.

Dr. Good lança Imune Kids 

Fonte e foto: Dr. Good

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário