fbpx

Drogaria Minas-Brasil inaugura duas novas lojas

Rede do norte mineiro chega a 38 pontos de venda

A Drogaria Minas-Brasil dá continuidade ao seu plano de expansão e inaugura, neste mês de dezembro, mais duas unidades na região norte de Minas Gerais. A rede totaliza agora 38 pontos de venda em oito municípios, além de duas lojas virtuais – sendo uma dedicada exclusivamente ao segmento de manipulação. A Drogaria Minas-Brasil fecha 2018 com quatro novas lojas.

No início do mês, terão início as operações da loja do bairro de Monte Carmelo, em Montes Claros, situada na Rua Antônio Ferreira Oliveira, 512. Na última semana de dezembro, será a vez de a rede fincar bandeira no município de Jaíba (Av. Coronel Moacir José Silva, 10, na região central).

“Esse é mais um resultado do projeto de crescimento orgânico e da maximização da rentabilidade de ponto de venda”, pontua o diretor Luciano Guedes. De acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a Drogaria Minas-Brasil ocupa a oitava colocação nacional no quesito faturamento por loja.

As duas novas unidades contarão com o espaço de serviços farmacêuticos + Saúde, que se destina a prestar atendimento básico à população por meio de testes de glicemia, medições de pressão arterial, aplicação de injetáveis, orientações para perda de peso e controle do tabagismo, entre outros serviços. Além disso, abrigarão áreas específicas para presentes, suplementos, beleza masculina e esmalteria.

Fundada em 1958, a Drogaria Minas-Brasil consolidou-se como a maior rede do varejo farmacêutico no norte de Minas Gerais, com 38 unidades em oito municípios, um Centro de Distribuição de 4 mil m² e o maior laboratório de manipulação em área construída no estado. Segundo o último ranking da Abrafarma, a empresa ocupa a oitava colocação no quesito faturamento por loja. Também se destaca pela atuação no ­e-commerce. Com cerca de 200 a 250 pedidos diários, a operação de suas duas lojas virtuais está entre as cinco maiores do País em volume de vendas. Além disso, mantém três salas de assistência farmacêutica à população, sendo que uma delas conta com serviços de vacinação.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Drogaria Minas-Brasi

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.