Farmacêuticos concluem residência da Prati-Donaduzzi

Com o término da residência, os especialistas têm maior proximidade com a farmacêutica, aumentando as chances de uma efetivação

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, em parceria com a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus de Cascavel, formou a quarta turma do Programa de Residência em Farmácia Industrial, uma pós-graduação inovadora e inédita no Brasil.

Durante dois anos os farmacêuticos Felipe Nathanael, Ivan da Silva, Giovana dos Santos e Carolina Santos vivenciaram, então, o conhecimento acadêmico aliado à prática na farmacêutica referência em medicamentos no Brasil.

A residência é uma oportunidade de desenvolvimento e inserção do aluno na indústria. No primeiro ano o residente tem a oportunidade de conhecer as áreas da farmacêutica e no segundo ano passa a atuar, então, em um setor específico da Prati-Donaduzzi, explica a coordenadora do Programa na Prati-Donaduzzi, Denize Polla.

Carreira após a residência da Prati-Donaduzzi

Assim, a mais nova especialista em Farmácia Industrial, Carolina Santos, encontrou na residência uma grande oportunidade.

“Estar em contato com diversos setores e atuar ao lado de profissionais com grande expertise contribuiu muito para o meu desenvolvimento profissional e pessoal”, destaca.

Já o residente, Felipe Nathanael, evidencia que a formação direcionada aos profissionais do setor farmacêutico é agora um dos grandes diferenciais em sua carreira.

“A residência possibilita uma grande imersão na indústria farmacêutica desde o início até o fim dos processos. Uma vivência única, que em dois anos nos traz uma imensa bagagem”.

Oportunidade

Com o término da residência, além de comemorar a conclusão de uma jornada intensa de estudos e treinamentos, os especialistas têm maior proximidade com a farmacêutica, aumentando, portanto, as chances de uma efetivação.

O Programa também visa à retenção de talentos destes profissionais como pesquisadores na empresa.

Prati-Donaduzzi comercializará versões mais acessíveis do Canabidiol 

Fonte e foto: Prati-Donaduzzi

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário