fbpx

Guia da Farmácia: edição de junho explora o apelo natural em medicamentos e cosméticos

Movimento, que começou na indústria de medicamentos, agora também faz parte da realidade da indústria de medicamentos e cosméticos

A busca por componentes naturais e reconhecidos pela população tem sido cada vez mais forte entre os consumidores e edição de junho, do Guia da Farmácia, reforça, justamente, essa nova demanda.

Essa tendência, que começou na indústria de alimentos, já extrapolou essa barreira e agora ganha força também entre medicamentos e cosméticos.

Assim, na matéria de capa da edição de junho do Guia da Farmácia, os leitores poderão conhecer o potencial deste mercado, como as farmácias podem explorá-lo.

Outro destaque deste número é como a pandemia pelo Covid-19 e isolamento social tem prejudicado a saúde mental da população, com destaque para profissionais dos da saúde, que estão na linha de frente dos atendimentos.

Na matéria, os farmacêuticos poderão, assim, não apenas dar dicas para seus clientes que surgem com dúvidas no balcão, como também conhecer algumas formas de aliviar o próprio estresse e ansiedade comuns nesse período.

Outros destaques da edição de junho do Guia da Farmácia

Doenças respiratórias

A reportagem mostra por que as alergias respiratórias aumentam nas épocas mais frias do ano, bem como formas de prevenção e tratamento. Indica, ainda, soluções para respirar melhor (como umidificadores de ar, inaladores/nebulizadores e higienizadores nasais); e mostra, ao mesmo tempo, as diferenças entre a rinite e o Covid-19.

Doenças cardiovasculares

Esta matéria indica por que pacientes com hipertensão ou doenças do coração estão entre os grupos de risco para o novo coronavírus. Também aponta os riscos entre outros grupos, como idosos e pessoas com obesidade.

Lesões esportivas

Nesse período no qual são muitos os brasileiros que têm feito exercícios físicos em casa por conta do fechamento das academias, a reportagem mostra, assim, algumas das lesões esportivas mais comuns e, igualmente, indica formas de tratamento e prevenção de riscos.

Leia também na edição de junho do Guia da Farmácia

  • Beleza (cuidados com a pele no inverno e, ainda, a atenção necessária em casos de dermatite atópica);
  • Doação de Sangue (por que realizar esse ato mesmo diante da pandemia);
  • Gestação (como amenizar o enjoo na gravidez);
  • Cuidados Íntimos (como realizar e sua importância);
  • Higiene Oral (como escolher a escova de dentes ideal);
  • Entre outras reportagens.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Deixe um comentário