A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) realizou ontem (22), no Espaço das Américas, em São Paulo, o Jantar Anual da entidade. Na programação do jantar, após a recepção dos organizadores, o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, apresentou a visão da entidade, conquistas e crescimento da organização, além de anunciar a nova diretoria da entidade, que completa 19 anos. O executivo apontou, por exemplo, que o faturamento das empresas das redes associadas (hoje são 58 e 9.995 lojas) praticamente dobrou de 2015 para 2019, saltando de R$ 6,7 bilhões para R$ 12,6 bilhões, segundo dados do IQVIA. No mesmo período, o número de redes saiu de 45 para 58.
Entre outros, também foram apresentados os resultados da Farmarcas – associação que administra redes de farmácias afiliadas à Febrafar – que, somente em 2018, atingiu faturamento de R$ 2,2 bilhões, alta de 44,86% em comparação ao ano anterior. Até o final de 2019, o objetivo da Farmarcas é atingir faturamento de R$ 3 bilhões, fechando o ano com 1100 lojas, com a meta de se tornar o quarto maior grupo farmacêutico do País.
Neste ano, o tema escolhido para o jantar foi Brasileirada, exaltando o potencial e crescimento País no varejo farmacêutico nacional. Cenários da praia de Copacabana (RJ), cardápio permeado com refeições e bebidas tipicamente brasileiras, além da apresentação de um pocket show ao som de “Brasileirinho” fizeram parte do evento, que recebeu os principais representantes da entidade, das redes, das indústrias, de distribuidores e e prestadores de serviço.
Fonte: Guia da Farmácia
Imagem: divulgação
Farmarcas atinge faturamento superior a R$ 2 bilhões em 2018