Linx lança solução em nuvem para o varejo farmacêutico

Novidade está disponível a partir de 2 de julho

A Linx, empresa que atua na área de tecnologia para o varejo, acaba de anunciar a chegada do Linx Farma Cloud, uma solução em nuvem que oferece rapidez e disponibilidade no controle e administração ao setor farmacêutico.

A solução, apresentada durante o Abradilan Conexão Farma, estará disponível ao mercado a partir do dia 2 de julho e permitirá, ao varejista, a administração de estoque, reposição de mercadorias, além de gestão financeira completa para o cumprimento de obrigações tributárias e fiscais. O sistema possui interface intuitiva, o que reflete em custo baixo de treinamento de funcionários e facilidade na instalação e atualizações feitas remotamente, além de maior escalabilidade na hora que o varejista resolve abrir novas lojas na rede.

O principal diferencial do produto está no conceito “online first, offline second“, ou seja, mesmo quando não há conexão com a internet, o sistema funciona, concretizando a operação de compra. O envio das informações para a nuvem é feito logo em seguida, quando a conexão é reestabelecida. “A vantagem de se usar um software em nuvem é que as informações dos nossos clientes estão sempre seguras. O serviços físico alocado no próprio varejo está sujeito a problemas, capazes de acarretar na perda de informações, além de ocuparem um espaço físico que pode ser aproveitado de outra forma na loja”, pontua o diretor do segmento de farma da Linx, Rogério Vieira. Outras vantagens são que os backups são feitos de forma automática; as informações são transmitidas ao cliente em tempo real; e a farmácia não precisa gastar com a compra de servidores. “Hoje, o varejo farma representa 10% dos negócios da Linx. Temos 11 mil pontos de vendas (PDVs) em farmácia e o mercado tem entre 70 mil e 80 mil pontos, então ainda temos muito potencial de crescimento”, revela Vieira.

Soluções da Linx para o ponto de venda

Entre as demais soluções oferecidas pela Linx para o varejo farma, estão a integração com os maiores Programas de Benefícios de Medicamentos (PBMs) do mercado, além do gerenciamento de campanhas promocionais e de descontos, para aumentar a competitividade das lojas. “Por meio de informações que recebemos das compras dos clientes, as farmácias são capazes de desenvolver campanhas personalizadas, além de identificar consumidores que têm compras recorrentes – como doentes crônicos – e avisá-los sobre algum medicamento que está acabando, ajudando no pré-venda”, sinaliza o executivo da empresa.

As soluções também são capazes de ajudar em compras mais assertivas (reduzindo casos de ruptura); e de auxiliar farmácias que querem entrar no universo digital. “Oferecemos mecanismos para que empresas possam entrar no e-commerce ou para aquelas que queiram integrar os ambientes físico e virtual, atendendo aos conceitos do omnichannel. Isso pode tornar possível sistemas como o pickup store, no qual o cliente compra pela internet e retira na loja física”, esclarece  Vieira.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

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