fbpx

Memed recebe aporte de R$ 20 milhões dos fundos DNA Capital e Redpoint eventures

Em sua nova rodada de investimento, liderada pelo fundo DNA Capital, a especialista em prescrição médica digital, Memed, passa a posicionar-se como uma das principais healthtechs do País

A Memed, especialista em prescrição médica digital, acaba de receber uma nova rodada de investimentos (Série B), conduzida pela DNA Capital, em conjunto com a Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups de tecnologia. O aporte de R$ 20 milhões vem para impulsionar a transformação do tradicional cenário de receitas médicas manuscritas em receitas 100% digitais e inteligentes. Assim, garantindo segurança e modernidade para médicos, pacientes e farmácias.

A empresa já contava com investimentos de alguns dos principais fundos de venture capital da região, como a própria Redpoint eventures, Qualcomm Ventures e Monashees Capital. O novo aporte reforça o posicionamento da Memed como uma das principais companhias no mercado de tecnologia para o setor de saúde.

De acordo com o CEO da Memed, Ricardo Moraes, o novo investimento vai contribuir para a transformação da receita médica da forma como é conhecida hoje. A visão da Memed é de criar um ecossistema através das prescrições digitais. Desse modo, permitindo que os pacientes saiam dos consultórios apenas com a versão digital das receitas e que possam comprar seus medicamentos online ou presencialmente. Assim, sem a necessidade de apresentar uma receita médica em papel e preocupar-se com possíveis erros ou dores de cabeça nesta jornada. Este processo traz mais segurança, inteligência, acesso a outras informações e até indicações de onde encontrar os melhores preços.

“O caminho que estamos trilhando é longo e só é possível chegar ao nosso objetivo com a ajuda dos melhores parceiros do mercado. Enxergamos na DNA Capital, juntamente com os sócios atuais, a oportunidade de somar um parceiro com grande experiência na área da saúde, abrindo novas portas e acelerando nosso plano de crescimento no mercado”, enfatiza Moraes.

Rodada de aportes

Na visão da DNA Capital, esta captação representa um importante passo na consolidação da Memed com principal plataforma para a transformação da experiência de prescrição médica. “Analisamos profundamente o mercado de prescrições digitais e ficamos impressionados com a qualidade e a visão dos empreendedores da Memed. Sua trajetória de inovação com certeza contribuirá muito para a sustentabilidade do setor”, afirma o sócio da DNA Capital, Pedro Bueno.

O Managing Partner da Redpoint eventures, Manoel Lemos, destaca que o seu fundo acompanha a Memed desde seu surgimento e participa de todas as rodadas de investimentos até hoje.

“Acreditamos muito na visão dos fundadores e na empresa que eles criaram. Estamos felizes em apoiar mais esta etapa desse ambicioso plano de eliminar o uso de papel na prescrição médica. Assim, acelerando a transformação do mercado de saúde, apoiando os médicos e melhorando a experiência de milhões de brasileiros”, complementa Lemos.

Assim como nas rodadas anteriores, a Memed segue independente na implementação de sua estratégia e passa a contar com mais um importante parceiro em sua base de investidores.

“A DNA Capital tem atuado globalmente em sua prática de venture capital e vê, neste investimento, uma grande oportunidade de transformar o mercado de saúde. Resolver os problemas relacionados à prescrição eletrônica de medicamentos e garantir que pacientes possam ter segurança em seus tratamentos é uma missão desafiadora e uma grande oportunidade. A Memed está impulsionando o setor de saúde para o futuro e queremos ajudá-la neste processo”, ressalta o sócio da DNA Capital, Luiz Henrique Noronha.

 

Foto e fonte: Memed

Deixe um comentário