Ultra Popular recupera prédio histórico em Ilhéus

Loja é resultado da parceria entre prefeitura da cidade e iniciativa privada

A inauguração uma nova loja da rede Ultra Popular em Ilhéus, na segunda-feira (5), marcou um importante passo para a proteção do patrimônio histórico cultural da cidade. A loja foi toda instalada no prédio da antiga Casa Brasil, localizada na Rua Marquês de Paranaguá. Além do valor cultural, a farmácia gera 15 novos empregos e fortalece o desenvolvimento econômico do município.

“A escolha do local se deve ao fato de ser um ponto estratégico no centro da cidade, no calçadão. Depois ficamos cientes de que o edifício era inventariado e está dentro da poligonal da lei de proteção do patrimônio histórico e cultural da cidade. Assim sendo, precisávamos nos mobilizar para ajustar o projeto à legislação local. Com a aprovação, entramos em contato com a Farmarcas – administradora da rede – para ver como poderíamos adaptar o projeto da fachada da loja com as leis da cidade referente a isso”, conta a arquiteta responsável pela restauração Rafaela Velanes.

O resultado da recuperação da antiga Casa Brasil é o modelo da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a iniciativa privada que norteará todo o trabalho de tombamento histórico na cidade. O projeto da nova loja da Ultra Popular foi preparado de modo que contemplasse as necessidades de todos, da prefeitura, da Secretaria de Cultura, da Farmarcas e dos donos da loja.

“Atingimos nosso objetivo, que era espaço ficar bonito e valorizado, considerando o edifício como um elemento único. Para isso, elaborei um projeto que contemplasse algumas necessidades da marca Ultra Popular e, ao mesmo tempo, seguissem as regras necessárias junto à prefeitura da cidade. Pintamos a fachada com a cor indicada da marca e restauramos a fachada do imóvel, recuperando o modelo original. O que valorizou o prédio e, consequentemente, a loja e o centro da cidade”, finaliza Velanes.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação/Rede Ultra Popular

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário